DIVULGAÇÃO-Filarmônica de Câmera de Bremen
Em 2009, fez grande sucesso no Festival de Salzburgo, ao interpretar o ciclo completo de sinfonias de Beethoven.
Com direção artística do maestro Paavo Järvi, a orquestra figura entre as principais formações camerísticas do mundo, tendo se apresentado ao lado de solistas como Sabine Meyer, Viktoria Mullova, Heinz Hollinger e Heinrich Schiff.
Será conduzida pelo violinista alemão Christian Tetzlaff nos concertos realizados no Brasil.
PROGRAMA
Mozart
Concerto para violino no. 3
Schoenberg
Noite transfigurada
Haydn
Sinfonia no. 80
Mendelssohn
Concerto para violino
Uma das principais orquestras do mundo, a Deutsche Kammerphilharmonie Bremen é dirigida desde 2004 pelo regente estoniano Paavo Järvi. Fundada em 1980, a Deutsche Kammerphilharmonie Bremen está baseada na Cidade Hanseática Livre de Bremen, onde tornou-se parte indispensável da vida musical da cidade.
A companhia apresenta em todas as temporadas três série de assinatura, concertos especiais, três séries de música de câmara, além de um festival ao ar livre, o “Sommer in Lesmona”. O conjunto também é componente essencial do Festival de Música de Bremen desde 1998.
Os antigos diretores artísticos e regentes convidados principais tem nomes como Mario Venzago, Heinrich Schiff, Jiří Belohlávek, e Thomas Hengelbrock. Entre 1999 e 2003, o posto foi assumido por Daniel Harding. Além de seus concertos, o conjunto desenvolve importantes projetos educacionais, que incluem introduções aos concertos e workshops, paralelamente a inovadoras colaborações com escolas e instituições de educação para adultos.
Em abril de 2007, a Deutsche Kammerphilharmonie Brementransferiu-se para suas novas salas de ensaio na Gesamtschule Bremen-Ost (Escola Inclusiva do Leste de Bremen). Lá, músicos e estudantes trabalham lado a lado — uma situação única no mundo. Neste “laboratório do futuro” são desenvolvidos muitos novos projetos e programas em cooperação com a escola, que geram um impacto não só na vizinhança como em toda a cidade de Bremen. A orquestra e a escola receberam o “Prêmio Zukunfts (Prêmio Futuro) 2007” de Melhor Inovação Social.
A Deutsche Kammerphilharmonie Bremen é, desde 2005, a orquestra residente do Beethovenfest de Bonn. Muito à vontade no repertório clássico/romântico como na música contemporânea, o regente e violinista Christian Tetzlaff cria “standards” com suas interpretações dos concertos para violino de Beethoven, Brahms e Tchaikovsky, assim como, Berg, Ligeti e Shostakovich.
Filarmônica de Câmara de Bremen
Comentários
Postar um comentário