DIVULGAÇÃO


Kirov Ballet se apresenta na Quinta da Boa Vista, no Rio, no feriado de 7 de setembro, em apresentação gratuita.
Com os ingressos esgotados para sua temporada carioca, que acontece entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro, no Theatro Municipal, o Ballet Kirov, principal companhia de dança em todo o mundo, fará uma nova apresentação na cidade, e desta vez, gratuita. Ela vai acontecer no feriado do dia 07 de setembro, às 17h30, na Quinta da Boa Vista.
É um presente para os cariocas e os nossos visitantes que estiverem no Rio no feriado”, destaca o prefeito Eduardo Paes, que viabilizou a apresentação, através da RIOTUR, junto à produtora nacional da turnê, a Dell´Arte Soluções Culturais, e ao Bradesco Seguros, que patrocina toda a turnê nacional. A apresentação conta ainda com o apoio da GLOBO RIO
Estamos felizes em proporcionar a cidade e seus visitantes um espetáculo de rara beleza e rica tradição”, frisa Eduardo Paes. “O Rio de Janeiro cada vez mais assume seu papel de servir de palco para grandes eventos internacionais e manifestações culturais do porte do Ballet Kirov do Teatro Mariinsky, de São Petersburgo, a mais celebre companhia de dança do mundo. A iniciativa conta com a valiosa parceria do Bradesco Seguros, que também entende a importante função da cultura para o desenvolvimento da sociedade”.
Esta é a quarta turnê do Ballet Kirov no país, a primeira nos últimos 10 anos. E será a segunda vez que eles se apresentam gratuitamente para o público carioca – na temporada brasileira de de 1998 eles fizeram uma apresentação gratuita para 50 mil pessoas na Enseada de Botafogo.
O Secretário de Turismo da cidade, Antonio Pedro Viegas Figueira de Mello, aposta em uma apresentação histórica: “Será um evento único, de rara beleza e muita emoção, para um público de todas as idades. Uma celebração perfeita que reúne a tradição de uma companhia com 300 anos de história e a beleza de um dos cartões postais da cidade maravilhosa”.
A nova turnê do Kirov pelo país, que assim como as anteriores leva a assinatura da Dell´Arte Soluções Culturais, começou no dia 23 de agosto e vai até o dia 10 de setembro, com 16 apresentações em três capitais – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Para a apresentação gratuita na quinta da Boa VIsta, eles dançarão “Chopiniana”, balé com música de Chopin coreografado pelo lendário Michel Fokine e o segundo ato do célebre “Lago dos Cisnes”. (Programa sujeito a alteração)
Símbolo do balé clássico em todo o mundo, a mais aclamada companhia de todos os tempos, o  Kirov Ballet é também uma história de tradição e sucesso que tem 273 anos. Em seus palcos surgiram os maiores balés de todos os tempos, espetáculos como “Don Quixote” e “La Bayadère” e três grandes peças assinadas por Tchaikovsky, “O Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida” e “O Quebra-nozes” — ainda hoje entre os maiores sucessos da companhia. Nos palcos do Kirov nasceu também a genialidade dos maiores bailarinos da história, como Anna Pavlova, Vasláv Nijinsky, Rudolf Nureyev, Natalia Makarova e Mikhail Baryshnikov.
Tanta excelência transformou a companhia em um padrão para o mundo inteiro – o mais alto patamar que um bailarino pode almejar e conquistar. Pertencer ao Kirov é pertencer ao “dream team” da dança mundial, ter seu nome inscrito na história da dança. Suas apresentações nos cinco continentes são eventos disputados, que não decepcionam os mais exigentes amantes da dança mundial. Assim foi em suas três passagens anteriores pelo Brasil, em 1996, 1998 e 2001, assistido por mais de 120 mil pessoas, incluindo uma apresentação ao ar livre, realizada na temporada de 2001 na Enseada de Botafogo, para mais de 30 mil espectadores, a maior apresentação de um balé clássico no país.

Fonte: movimento.com

Comentários

Postagens mais visitadas