NOTAS OPERÍSTICAS:ANDRÉ RIEU- PAULO SZOT - LIGIA AMADIO -ÓPERA EM JUNHO.

André Rieu

André Rieu- Alguns defendem , outros odeiam. A verdade é que o número de apresentações do "maestro " ja está em 24 e pode aumentar. Duro foi saber que ele foi ao programa do Faustão, exibiu seu violino Stradivarius de 1764 e tocou o sucesso "Ai Se Eu Te Pego" de Michel Teló . Essa é a resposta para aqueles que defendem André Rieu como uma ponte para a música clássica.

Paulo Szot

Paulo Szot - Um leitor do blog perguntou : Onde está o barítono Paulo Szot? Quando será convidado para o Brasil?  Após ganhar o Tony ,em 2008 e receber o prêmio das lindas mãos de Liza Minelli (coisa chique! ) ,o famoso barítono brasileiro não aparece por estas bandas. Esse ano ele fará um recital beneficente pela Tucca (Associação para crianças e adolescentes com câncer) no dia 27 de Novembro na Sala São Paulo. O blog de Ópera e Ballet tentou diversos contatos com o barítono para uma entrevista , via mensagem eletrônica, até hoje não obteve retorno.

Ligia Amadio

Ligia Amadio- Um movimento  , lançado essa semana no facebook , intitulado "Volta Ligia" pede o retorno da excelente maestrina a titularidade da Orquestra Sinfônica da USP. Podem esquecer, enquanto a direção da OSUSP estiver a cargo do Professor Doutor Edson Leite e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão estiver sob o comando da Digníssima Professora Doutora Maria Arminda do Nascimento Arruda não existe a menor chance da maestrina Ligia Amadio voltar a comandar a OSUSP. O blog de Ópera e Ballet tentou uma entrevista com o Professor Doutor Edson Leite em Janeiro, nem preciso dizer qual foi a resposta, aliás , nem teve resposta.

Theatro São Pedro

Ópera em Junho - O Theatro São Pedro/SP apresentará em Junho, a ópera L'Elisir D'Amore, de Gaetano Donizetti. Elenco nacional de primeira e novos talentos líricos farão parte das récitas. Imperdível.

Comentários

  1. Rose Meusburger:

    Quem odeia André - Odeia! Não há o que dizer a favor. Quem ama, também ama e também não há quem o faça mudar de ideia. Há os que ficam em cima do muro e há os que falam mal por falta de assunto e prá acompanhar os amigos! Num mundo onde qualidade nem sempre é sinônimo de sucesso temos que louvar o pouco que ele faz! E isso vale para o mundo inteiro e não só Brasil! Lembremos que o tal Teló virou a Macarena de hoje. Não há quem não conheça e dance, amando ou odiando- NO MUNDO INTEIRO! Lembramos que não estamos aptos a dizer o que é bom ou ruim. Não fomos ensinados a isso. Estamos sem a cadeira de música no ensino fundamental desde os anos oitenta! E aí dá no que dá! Mas dizer que André não é divertido e enche de alegria os corações famintos por bons momentos é no mínimo não reconhecer que o homem midiático faz sucesso com as massas em qualquer parte do mundo (incluindo o mundo que conhece boa música (a Europa (Alemanha, Itália, Espanha, etc), os Estates, ou qualquer lugar por onde ele vá). Se ele ficou rico com esse espetáculo, por que nós não nos habilitamos a inovar e fazer também sucesso com o que temos? Porque não transformamos em grandes espetáculos envolventes e mobilizadores o que temos de bom em nosso mercado? É um desafio? Sim, é um desafio. Mas pode dar certo como deu para o Sr. André e para alguns poucos brasileiros. Saber usar as mídias (todas) para dizer algo de bom, ou de razoável, mas que envolva multidões e as faça felizes? Temos? Sim, Forró, Sertanejos Universitários, o Côco que estamos exportando para a Europa, Calipso, etc etc etc). Gosto duvidoso? NÃO - GOSTO POPULAR!

    Comentário postado no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Lopes Pereira31 de maio de 2012 às 08:16

    Em relação ao André Rieu, gostaria de usar uma célebre frase atribuída ao compositor austríaco Arnold Schönberg:

    " Se é popular não é arte, e se é arte não é popular "

    Talvez esse seja um termômetro válido para a imensa massa de "produtos culturais" que temos hoje

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas