CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM... ANGELA GHEORGHIU E KATHLEEN BATTLE.

Angela Gheorghiu
Angela Gheorghiu- Retirada (ou afastada...) dos grandes papéis nos grandes palcos, Angela Gheorghiu quase está limitada a recitais.

Muitos cancelamentos e desistências levaram os empresários à loucura.
Por vezes, o vedetismo em excesso prejudica gravemente uma carreira de sucesso, que a voz de Gheorghiu plenamente justificava.
Jose Quintela Soares
Kathlenn Battle
Kathleen Battle- Resta saber se esta fase de recitais e concertos é de facto a predominante na actual agenda da cantora.
Mas de facto um comportamento difícil e uma atitude de Diva não facilita a programação das temporadas dos teatros nem lhes dá segurança.
Há umas décadas também Kathleen Battle teve atitudes semelhantes e acabou por ser afastada, o que ela depois lamentou. Comentava-se nos meios operáticos a propósito desta cantora que quando uma limusine a teria ido buscar (ao hotel ou aeroporto, não recordo)para a levar ao teatro e estando o ar condicionado ligado devido ao calor, Battle em vez de pedir ao motorista que o desligasse, teria telefonado ao seu agente para que este telefonasse ao teatro para que este telefonasse ao motorista para que a ventilação fosse desligada, alegando não só que isto lhe poderia ser prejudicial à voz (o que ainda se aceita), como ameaçando uma eventual quebra contratual (o que já me parece pouco atendível e só serve para gerar mau ambiente).
Há algumas décadas estava eu num restaurante do Chiado a cear após uma récita da Gioconda e observei uma cena semelhante, mas resolvida com civismo: tendo chegado a soprano búlgara Galina Savova para jantar, foi-lhe indicada uma mesa, que ela disse poder aceitar, mas só se a ventilação fosse desligada. O dr. Serra Formigal que na altura a acompanhava pediu em nome da cantora se tal seria possível e não tendo os restantes clientes objectado, a ventilação foi desligada, após o que a cantora foi a cada mesa e disse: Grazie!
Bernardo.

Comentários

  1. Essa da foto não é K. Battle.
    Aconselho uma melhor pesquisa....

    ResponderExcluir
  2. Quanto achismo respeito a Kathleen Battle. A estória da limousine é fake. Outra coisa, La Battle JAMAIS lamentou absolutamente nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas