Caraguatatuba recebe o projeto Dança - Encontros Notáveis

O renomado bailarino e coreógrafo Ismael Ivo será destaque da programação no dia 30 de junho
Em continuidade ao Projeto Dança, Encontros Notáveis, as Oficinas Culturais, espaços culturais da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, promovem nos dias 16, 23 e 30 de junho, em Caraguatatuba, a Série IV do projeto. O foco principal dos encontros é a formação em dança, em momentos privilegiados de troca entre mestres, artistas e estudantes.

Os artistas convidados para essa edição são Ivaldo Bertazzo (Escola de Dança Ivaldo Bertazzo, São Paulo), um dos mais significativos representantes da dança do Brasil; o bailarino, coreógrafo e investigador cultural Rui Moreira (Companhia de Dança Será Que?, de Belo Horizonte); e o premiado bailarino e coreógrafo brasileiro, é radicado na Alemanha desde 1985 Ismael Ivo (Biennale de Danza di Venezia e Centro di Formazione di Danza Contemporanea/Itália)

O objetivo do programa Encontros Notáveis é ampliar e consolidar a atuação das Oficinas Culturais no campo da dança, que contam com um tradicional e consistente trabalho na área, tendo nelas nascido as primeiras "residências coreográficas" e fundamentais bolsas de estudo para jovens talentos paulistas.

A pesquisadora de dança e também consultora do projeto, Cássia Navas, acredita que "a educação é o principal desafio em muitas áreas da nossa sociedade. No caso da arte, ela passará – como vem acontecendo desde sempre – pela troca do conhecimento entre mestres e alunos." Cássia conclui que "a estética, a formação e sua ética devem estabelecer lugares férteis para o diálogo e o trabalho compartilhado".
Realizado desde 2011 pela Secretaria de Estado da Cultura, Dança: Encontros Notáveis já contou com a participação de grandes coreógrafos: Deborah Colker, Henrique Rodovalho, Decio Otero, Marika Gidali, Alexandre Snoop e Caio Nunes.
Série IV-Caraguatatuba, Teatro Mário Covas
Dia 16 de junho
Artista convidado - Ivaldo Bertazzo (Escola de Dança Ivaldo Bertazzo, São Paulo)
Das 10h às 14h: Workshop para artistas e alunos de dança
Das 16h às 19h: Conversa de artista com seu público
Obs.: Observação: Neste encontro, será oferecido material didático- informativo, além de uma publicação, de natureza técnica, para cada participante selecionado.
Dia 23 de junho
Artista convidado - Rui Moreira (Companhia de Dança Será Que?/Belo Horizonte)
Das 10h às 14h: Workshop para artistas e alunos de dança
Das 16h às 19h: Conversa de artista com seu público
Dia 30 de junho
Artista convidado - Ismael Ivo (Curador setor Dança/Biennale di Venezia, e do programa Arsenale della Danza/Centro di Formazione di Danza Contemporanea, Itália/Alemanha)
Das 10h às 14h: Workshop para artistas e alunos de dança
Das 16h às 19h: Conversa de artista com seu público
Serviço


Teatro Mário Covas
LOCAL
Teatro Mario Covas
Av. Goiás, 187 - Indaiá - Caraguatatuba/SP
Telefone (12) 3881-2623
Informações e inscrição
Telefone (11) 4096-9875 - Poiesis
Inscrições pelo e-mail
encontrosnotáveis@oficinasculturais.org.br
Enviar carta de interesse e mini currículo até dia 11 de junho

Comentários

Postagens mais visitadas