NOTAS OPERÍSTICAS: PRÊMIO CARLOS GOMES, ADRIANA CLIS, MADAMA BUTTERFLY, UM MEDO ORDINÁRIO.

Foto do perfil

Prêmio Carlos Gomes: Esta previsto para  o próximo dia 06/08/2012 a divulgação da lista dos indicados ao XV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Clássica. Todo ano os ânimos ficam exaltados na divulgação e entrega do prêmio. Cada artigo que faço sobre ele gera opiniões das mais diversas, aparecem queixas de agentes e ameaças de processo. Posso ser um grande crítico do prêmio, mas tenho que parabenizar a Editora Algol pela realização dele a cada ano.

Adriana Clis: Em um concerto beneficente, realizado ontem no Theatro Municipal de São Paulo , o mezzo-soprano Adriana Clis soltou o vozeirão. Cantou trechos da ópera Carmen de Bizet e deu uma de La Traviata, juntamente com o tenor dos cruzeiros Jorge Durian mandou bala e encarnou a Violeta Valery no famoso " Brindisi" . Quando um mezzo-soprano canta um papel escrito para soprano a coisa fica esquisita.

Adriana Clis

Madama Butterfly em 3D: A moda do 3D esta chegando à ópera. Ano passado tivemos uma Carmen em 3D. Tentei assistir e a sessão ja estava lotada. Esse ano teremos Madama Butterfly de Puccini. A empresa que organiza o evento e lucra muito com ele prometeu um par de ingressos para sorteio no blog. Até o presente momento eles não apareceram.



Um medo ordinário : A ansiedade na performance do cantor lírico : Esse é o tema da dissertação de mestrado de Janete Dornelas, interessante trabalho para todos os profissionais que trabalham e principalmente atuam no palco. A tese segue no link abaixo:

  http://www.movimento.com/2012/06/um-medo-ordinario-pesquisando-a-ansiedade-na-performance-do-cantor-lirico/


Janete Dornelas

Comentários

  1. Obrigada por divulgar minha dissertação. Espero que seja útil!
    Janette Dornellas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas