ÓPERA "O EMPRESÁRIO" DE MOZART EM FRANCA.



Nos dias 24 e 25 de novembro, as 21 h no Teatro Municipal de Franca, a Orquestra Sinfônica de Franca traz ao público um evento inédito!! pela primeira vez na história da cidade haverá uma ópera encenada na íntegra e realizada pela orquestra da cidade. O maestro Nazir Bittar resolveu oferecer à população francana na semana de comemorações do aniversário de Franca, a oportunidade de conhecer este universo maravilhoso que é a ópera, e para aqueles que já conhecem, a oportunidade de se deliciar com a beleza do canto, apresentando a ópera "O Empresário" de Mozart.
Os cantores são aclamados pela crítica, vencedores de concursos e participam do cenário operístico do Brasil e exterior. Laryssa Alvarazi (São Paulo), Manuela Freua (São Paulo), Cleyton Pulzi (São Paulo) e Wladimyr Carvalho (Ribeirão Preto) formam o elenco principal, que ainda conta com a participação de Carla Barreto (Ribeirão Preto), Lilian Giovanini (Ribeirão Preto) e Priscila Cubero (Franca/Ribeirão Preto). A OSF traz ainda alguns instrumentistas de Ribeirão e Campinas para abrilhantar ainda mais o som da orquestra.

O grande diferencial desta montagem é a interação com um enorme desenho animado! No fundo do palco o telão mostra as personagens se aprontando e se dirigindo para uma audição e ao passarem por uma porta cenográfica transformam-se em gente e realizam suas árias. A animação é realização do professor Fernando Ferreira Garróz e equipe. A maquiagem ficará ao encargo do artista plástico francano W.Veríssimo. 

A ópera "O empresário" consiste na busca de um empresário por uma "prima donna" para estrelar uma nova produção em Salzburg, na Áustria  Aparecem duas candidatas que são rivais e que disputam acirradamente o papel. No final o papel é dado para um "Buffo" que é uma voz grave masculina. Esta ópera já recebeu várias roupagens e na montagem francana a direção cênica e roteiro são do maestro Nazir Bittar, que fez adaptações e inclusão de algumas árias extras para que o espetáculo ficasse realmente grandioso.

É um evento histórico mas ao mesmo tempo de beleza impar que irá encantar a todos, pois a música de Mozart e dos convidados Strauss, Purcell, Donizetti e Verdi é um presente aos nossos ouvidos.
 
ps. a retirada de ingressos é feita uma hora antes do concerto no próprio teatro.

Comentários

Postagens mais visitadas