NOTAS OPERÍSTICAS: THEATRO SÃO PEDRO - SÃO PAULO CIA DE DANÇA- JANEIRO - DVD E BLU-RAY.

 

Theatro São Pedro -SP . Ao que tudo indica a temporada de óperas do mais aconchegante teatro paulistano terá três títulos em 2013. La Cenerentola de Rossini será uma delas e já tem solistas convidados.

São Paulo Cia de Dança . A melhor trupe de dança do Brasil não para nem em janeiro. A Cia ataca em diversas frentes , além das belas coreografias apresentadas nos palcos brasileiros em 2012 , agora temos o lançamento de um belo livro. Em Cena, Ensaios sobre a São Paulo Cia de Dança  , organizado por Inês Bogéa trás excelentes fotos e artigos do trabalho da Cia no ano passado. A Cia  está em sintonia com a modernidade e trabalha com várias mídias: livros, vídeos e revista eletrônica são alguns dos materiais que utiliza para divulgar a dança no Brasil.

Janeiro - É um marasmo para a ópera e  música clássica. Raros são os eventos de qualidade , já sinto a falta do burburinho do teatro e dos belos espetáculos. Enquanto nada acontece vou preparando a lista com os melhores e piores de 2012 que será divulgada em doses homeopática nesse blog em Fevereiro, após o carnaval.
Tutto Verdi: Complete Operas [Blu-ray]
DVD E BLU RAY - Quem pensou que essas mídias estavam em queda quebrou a cara. Os lançamentos de óperas nesse formato  só tem aumentado nos últimos anos. Títulos raros e óperas completas de compositores famosos estão pipocando no mercado. Primeiro foi Mozart que teve uma edição de suas 22 óperas em um box, agora é a vez de Verdi. Suas 27 óperas já estão disponíveis no mercado internacional. Díficil é encarar o preço de US$ 719, 00 mais o frete e se for pego pela Receita Federal a taxa é de 60% . Caro Pacas!  

Ali Hassan Ayache  




 

Comentários

Postagens mais visitadas