MELHORES E PIORES DE 2013 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: MELHOR CANTORA SOLISTA, LUIZA KURTZ

                                                                            Luisa Kurts, foto internet

Luisa Kurtz fez, em 2013, uma apresentação fantástica na ópera The Turn of the Screw de Britten no Theatro São Pedro. Caracterizou-se por ter excelentes atributos cênicos, uma voz afinada com excelentes agudos e mostrar diversas  facetas da personagem. Atuação inesquecível ! Não manteve o mesmo nível de qualidade no Theatro Municipal de São Paulo na ópera Don Giovanni de Mozart com a personagem Zerlina. A excelente apresentação na ópera The Turn of the Screw garante à ela o título de melhor cantora solista de 2013 pelo Blog de Ópera e Ballet. Abaixo seguem trechos das críticas publicadas nesse blog sobre a apresentação de  Luisa Kurtz:

 "A escalação do elenco para a apresentação do último dia 18 de Junho foi acertada. A gaucha Luísa Kurtz mostrou bela musicalidade vocal, timbre lírico com agudos harmoniosos  e interpretação cênica convincente da personagem The Governess. Chimarrão e churrasco fizeram bem ao soprano que teve uma atuação marcante e comovedora." Ali Hassan Ayache

"A soprano Luísa Kurtz viveu uma Governanta surpreendente. Se a memória não me trai, esta foi a primeira vez que a escutei, e a impressão deixada pela artista não poderia ter sido melhor: voz firme, segura, bem afinada, bem projetada na acústica amigável do São Pedro (é preciso ainda conferir sua projeção num palco maior, naturalmente), e que se manteve em excelente nível durante toda a récita – vale lembrar que a Governanta canta em quinze das dezesseis cenas da ópera. Sua atuação cênica acompanhou o desenvolvimento das angústias e das dúvidas da personagem, e o resultado final foi daqueles que ficarão grudados na memória por um longo tempo. " Leonardo Marques.




Comentários

Postagens mais visitadas