CICLO MOZART + TCHAIKOVSKY DE LORIN MAAZEL É CANCELADO.

Maestro Lorin Maazel cancela vinda ao Rio para concertos com OSB.


Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (Fosb) informou, por meio de comunicado oficial à imprensa na manhã desta sexta (20/6), o cancelamento do Ciclo Mozart+Tchaikovsky, série de três espetáculos na Cidade das Artes previstos para o mês de agosto, que compunham um dos destaques da Temporada 2014. A medida é motivada por problemas de saúde que afastaram o maestro Lorin Maazel dos palcos nas últimas semanas, levando-o a declinar do posto de diretor musical da Filarmônica de Munique e a cancelar uma agenda de participações especiais, incluindo os concertos com a OSB e as filarmônicas de Berlim e Viena.
A Fundação optou pela suspensão da série de espetáculos em respeito ao maestro, idealizador e principal estrela do ciclo, e ao público, na expectativa de que os concertos possam ser apresentados no futuro, sob a regência desse intérprete de trajetória única no cenário da música.
A organização reproduz mensagem recebida de Maazel, a seguir.
“Nas últimas semanas, o maestro Lorin Maazel, que tem três concertos agendados com a OSB em agosto, foi compelido a interromper suas atividades de regência por motivos de saúde. Embora ansioso por retomar sua agenda de apresentações com a maior brevidade possível, Maazel foi categoricamente aconselhado pelos médicos a não colocar em risco sua recuperação retornando ao trabalho tão cedo. Assim, o maestro decidiu, com grande pesar, cancelar seus compromissos até segunda ordem.
“A inevitável necessidade de cancelar suas apresentações no Rio de Janeiro é motivo de desapontamento para Lorin Maazel por conta de sua expectativa em fazer música mais uma vez com os instrumentistas da OSB, para o público de uma de suas cidades favoritas. O maestro espera ter condições para realizar plenamente esses concertos em algum momento no futuro.”
Dinheiro de ingressos será estornado
O público que já havia garantido bilhetes para a apresentação será ressarcido do valor. Para tal, o cliente deve entrar em contato diretamente com o canal pelo qual efetuou a compra: site ingressorapido.com, bilheteria da Cidade das Artes, Lojas Vivo etc. A devolução e o prazo para caimento do dinheiro será feito de acordo com o modo de pagamento: crédito, débito ou dinheiro. O estorno poderá ser solicitado até a data em que seria realizado o concerto para o qual o cliente comprou o ingresso: dia 16, 23 ou 24 de agosto.
Outras informações por meio do SAC da Ingresso Rápido: 4003 2051 ou site www.ingressorapido.com.br. A Fundação OSB se coloca também à disposição para esclarecer qualquer dúvida pelo telefone (21) 2505-8383.
Fonte: http://www.movimento.com/

Comentários

Postagens mais visitadas