CLÁSSICOS DESTE SÁBADO, ÀS 21H30, APRESENTA A ÓPERA L’ELISIR D’AMORE

Gravação realizada do Theatro São Pedro tem Sebastien Guèze, Gabriella Pace e Sebastião Teixeira nos papeis principais




Clássicos abre o mês de outubro com uma produção do Theatro São Pedro realizada em 2012: O Elixir do Amor, do compositor italiano GaetanoDonizetti.

É uma das obras primas do repertório buffo e do bel canto e contacom algumas das áriasmais conhecidas, como Una furtiva lagrima.

O enredo narra a história de amor do jovem e tímido Nemorino, apaixonado pela bela Adina e as confusões causadas por um suposto elixir capaz de despertar paixões na pessoaque o tomar.

A produção é ambientada na Itália durante os anos 40 e conta com algumas curiosidades: o figurino é quase integralmente original, ou seja, foi buscado em roupais reais que fazem parte de acervos de cinema e televisão. A figurinista Ingrid Furtado só confeccionou os trajes do tenor SebastienGuèze e da soprano Gabriella Pace.
O cenário foi construído por Silvio Galvão, que também foi o responsável pelos cenários do Castelo Rá-Tim-Bum e da festa dos 45 Anos da TV Cultura.

Segundo o diretor cênico e apresentador do programa Seguindo a Óperana Cultura FM, Walter Neiva, “Sebastien Guèze é tenor com inúmeras qualidades, acima de tudo é grande ator e inteligente, além ter uma bela voz que somou muito ao resultado final.”

O espetáculo recebeu várias críticas com elogios, dentre elas, a escrita por João Luiz Sampaio e publicada em O Estado de São Paulo:
(...) O belo cenário de Sílvio Galvão e a luz de efeitos delicados de Fábio Retti oferecem um pano de fundo sólido sobre o qual podem atuar a inventiva direção cênica de Walter Neiva (...)

CLÁSSICOS – 21H30 – TV CULTURA

L´Elisir d´Amore, ópera de GaetanoDonizetti

Orquestra do Theatro São Pedro
Emiliano Patarra, direção musical e regência
Walter Neiva, concepção e direção cênica
Silvio Galvão, cenário
Fábio Retti, iluminação
Ingrid Furtado, figurino
Júlio Medaglia, direção artística do TSP
José Roberto Walker, direção de produção da ópera L'elisir D'amore

Elenco:
SébastienGuèze, tenor (Nemorino)
Gabriella Pace, soprano (Adina)
Sebastião Teixeira, barítono (Belcore)
Saulo Javan, baixo (Dulcamara)

ThayanaRoverso, soprano (Gianetta)

Comentários

Postagens mais visitadas