NOTAS OPERÍSTICAS: 6000 MEMBROS, FIDELIO E BALÉ DA CDADE DE SÃO PAULO.

  


    6000 MEMBROS: O grupo Ópera e Ballet na rede social Facebook atingiu a marca de 6000 membros, praticamente toda comunidade operística esta presente no grupo. Até John Neschling faz parte dele, desfez a amizade comigo no face mas continua firme e forte no grupo, ao menos estará sempre bem informado.
   FIDELIO: Após uma ressaca e problemas com a administração anterior o Teatro Municipal do Rio de Janeiro anunciou a primeira ópera da temporada, a escolhida foi Fidelio de Beethoven . Parece que a política de chamar cantores estrangeiros implantada no Municipal de São Paulo por John Neschling está fazendo escola. O Municipal do Rio montou um elenco de cantores estrangeiros em quase sua totalidade. O único que escapou foi Savio Sperandio.  
   BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO: O grupo está sendo excluído do palco do Theatro Municipal de São Paulo, esse ano se apresentará por lá apenas duas vezes, as demais apresentações serão na Galeria Olido, Teatro Alfa e no Castro Alves em Salvador. Sorte a deles que conseguiram duas datas, a Orquestra Experimental de Repertório que apresentava uma programação variada quando dirigida por Jamil Maluf não colocará os pés no palco de São Paulo esse ano.  

Comentários

Postagens mais visitadas