ALUNA DO ÓPERA ESTÚDIO É SELECIONADA PARA TER AULAS DE CANTO NA ITÁLIA. ARTIGO DE VINICIUS MAGALÃES NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Ação para ajudar uma cantora lírica brasileira: 
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudar-fora

Aluna do Ópera Estúdio é selecionada para ter aulas de canto na Itália


Natural de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, a soprano Wanessa Tiburcio foi aprovada para participar de atividades pedagógicas de canto em Briosco, na Itália. Aluna do curso Ópera Estúdio da EMESP, com o professor Mauro Wrona, Wanessa terá aulas de técnica vocal com a soprano italiana Mariella Devia, uma importante cantora da cena lírica internacional.

“É a realização de um sonho. Sou admiradora da Mariella Devia há muito tempo. Em 2014, pude acompanhar uma apresentação dela no Theatro São Pedro. Apaixonei-me por sua voz. A partir dali, coloquei na cabeça que queria ter aulas com ela”, conta a jovem de 23 anos.
Conhecida pela persistência quando se trata de ir atrás de seus objetivos, Wanessa descobriu que seria possível realizar seu sonho de ter aulas com a consagrada cantora de ópera. “Comecei a procurar na internet e acabei encontrando uma possibilidade. Bastava enviar dois vídeos e preencher uma ficha de inscrição. Sendo assim, fiz um vídeo cantando as obras Chi il bel sogno di Doretta, de Giacomo Puccini, e Donate il caro sposo, de Gioacchino Rossini. As obras fazem parte do repertório fixo dela”, revela.
“Meu intuito era de que ela apenas me ouvisse cantando, pois achava muito difícil ser selecionada. Mas, duas semanas depois de me inscrever, recebi a confirmação de que tinha sido escolhida ao lado de outras sete cantoras de outros países”, completa a jovem, que embarca para a cidade italiana de Briosco no próximo dia 14 de junho. As aulas de técnica vocal irão acontecer na Villa Medici Giulini, tradicional centro de master classes e sala de grandes eventos de música da Itália.
Aluna do curso de Ópera Estúdio desde 2014, Wanessa ressaltou o apoio de seu professor Mauro Wrona e da estrutura que a EMESP Tom Jobim proporciona para se desenvolver como musicista. “A EMESP me ensinou a ser resiliente. Eu era uma pessoa muito derrotista, mas na EMESP aprendi a acreditar mais em meu potencial, principalmente pela convivência com o professor Mauro Wrona que dá oportunidade para as pessoas”, diz.
Apesar da pouca idade, a soprano já projeta um plano de carreira quando retornar ao Brasil, visando principalmente sua atuação em projetos sociais. “Eu tenho muita vontade de conseguir atuar profissionalmente como cantora de ópera. Minha pretensão profissional também é realizar trabalhos na periferia. Tenho vontade de levar ópera para as comunidades, pois muitos pensam, de forma errada, que as pessoas dessas regiões não gostam de ópera. O que falta a elas é oportunidade para conhecer”, finaliza.
Para conseguir realizar o sonho de visitar o berço da ópera, Wanessa iniciou uma campanha de arrecadação de fundos. Clique aquie saiba como ajudá-la.
 por Marcus Vinicius Magalhães
Fonte; http://emesp.org.br/noticias/aluna-do-opera-estudio-e-selecionada-para-ter-aulas-de-canto-na-italia#.VW2Y1NJVikr

Comentários

Postagens mais visitadas