MELHORES E PIORES DE 2015 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET : MELHOR CANTOR SOLISTA, PAULO SZOT.

   

   Paulo Szot é barítono com reconhecimento internacional e com certeza o mais famoso cantor lírico brasileiro pelo mundo afora na atualidade. Merece esse prêmio pelo conjunto da obra e pelas excelentes atuações que fez no Brasil em 2015. No Theatro São Pedro abriu a temporada de Concertos Internacionais com uma apresentação de gala encarando personagens e compositores complexos como Wagner e Tchaikovsky. No Theatro Municipal de São Paulo deu vida à Lescaut da ópera Manon Lescaut de Puccini. Abaixo seguem trechos das críticas publicadas nesse blog :

"   Paulo Szot mostrou completo domínio cênico e vocal do personagem Lescaut, sua voz é recheada de graves robustos e técnica refinada. Tive o prazer de vê-lo cantando a versão francesa de Lescaut no Teatro Alfa em 2002 e agora o vejo na versão italiana e ele só melhora a cada apresentação. " 

"Paulo Szot esteve a vontade com domínio vocal, técnico e cênico do ciclo. Sua voz apresentou graves cheios, robustos e maleáveis que chegam a agudos brilhantes. As quatro canções tem material heterogêneo e o desafio do solista é dar consistência a elas. Szot colocou sentimentos, dores , alegrias e interpretou-as com grande emoção."
Ali Hassan Ayache

Paulo Szot, foto Internet

Comentários

Postagens mais visitadas