CONCURSO NACIONAL DE PIANO USP-STEINWAY / CAIO PAGANO

O concurso tem por objetivo incentivar os jovens que se dedicam ao estudo de piano.

O Concurso Nacional de Piano USP-Steinway / Caio Pagano tem por objetivo incentivar os jovens que se dedicam ao estudo de piano, descobrir novos valores, compartilhar conhecimento e promover desta forma o intercâmbio entre estudantes de música do país, professores e apreciadores de música, em geral.
O Concurso Nacional de Piano USP-Steinway / Caio Pagano será realizado no período de 29 de junho a 2 de julho de 2016 no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Riberião Preto-USP e na Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 30 de abril de 2016. Mais informações poderão ser obtidas no site do Departamento de Música.
O júri será composto pelos seguintes professores pianistas:
– Caio Pagano, da Universidade do Arizona, Estados Unidos (presidente do júri)
– Professor Jaime Ingram, do Panamá
– Maestro Jan Dobrzelewski, do Conservatoire Supérieur de Musique de Genève, Suíça
– Cláudio Soares, da Universidade de Osaka, Japão
– Ney Fialkow, do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
O Concurso Nacional de Piano USP-Steinway / Caio Pagano será dividido em três faixas etárias distintas: de 8 a 12 anos; de 13 a 17 anos; de 18 a 30 anos. Os prêmios serão oferecidos pela Fundação Avanti, instituição estadunidense de apoio a jovens e empreendimentos pianísticos e pela Âncora Engenharia. Ao primeiro lugar da última faixa etária será oferecido um recital no Centro Cultural São Paulo, na temporada de 2017. Todas as provas do Concurso serão abertas e franqueadas ao público.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail concursopianosteinwaypagano@gmail.com.

Fonte: http://www.movimento.com/

Postagens mais visitadas