TEMPORADA ORQUESTRA SINFÔNICA HELIÓPOLIS 2016

ORQUESTRA SINFÔNICA HELIÓPOLIS
ABRE TEMPORADA 2016 DO INSTITUTO BACCARELLI NA SALA SÃO PAULO

O Instituto Baccarelli, organização sem fins lucrativos fundada em 1996, tem o prazer de lhe convidar para a abertura da temporada 2016 da Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) na Sala São Paulo. O concerto ocorre em 1º de maio (domingo), às 16h. As apresentações mensais seguem de maio a dezembro e o programa inclui, ainda, as participações da Orquestra Juvenil Heliópolis e do Coral da Gente.
O concerto, sob regência de Isaac Karabtchevsky – indicado, em 2009, pelo jornal inglês The Guardian como um dos ícones vivos da regência no País, tem como convidada a soprano argentina Paula Almerares. No repertório, a obra Sinfonia nº 4 em Sol Maior, de Gustav Mahler.
Reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, principal formação do Instituto Baccarelli, é composta por 65 músicos. Com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, tem como patrono o maestro indiano Zubin Mehta, que visitou a instituição em 2005 e se encantou com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social. Até hoje, a OSH é a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade - e orgulho - de ser regida por Mehta.
Em 2016, ano em que a organização criada pelo maestro Silvio Baccarelli em Heliópolis completa duas décadas de existência, apostamos no talento dos integrantes que fizeram e fazem parte desta escola de formação musical e artística de excelência. Nossa premissa pedagógica é contribuir, dessa forma, para o desenvolvimento pessoal destes jovens e criar oportunidades de profissionalização na música erudita.
Representado não apenas pela OSH, o Instituto Baccarelli também é constituído por mais 4 orquestras, 20 corais e 6 grupos de câmara. Sua equipe pedagógica é composta por seis regentes e 60 professores.
Classificação: A partir de 07 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis.
Meia Entrada: Estudantes, aposentados, pessoas acima dos 60 anos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idade de 15 a 29 anos, pessoas com deficiências e um acompanhante e servidores da educação (servidores do quadro de apoio e especialistas da Educação –coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores- das redes estaduais e municipais do Estado de São Paulo), mediante comprovação.
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria da Sala São PauloEndereço: Praça Júlio Prestes, 16 - Bilheteria Boulevard - andar térreo
Horário de Funcionamento:Segunda a sexta: das 10h às 18h, ou até o início do concerto.Sábado: quando houver apresentação, das 10h às 16h30 ou até o início do concerto.Domingo e feriado: quando houver apresentação, desde duas horas antes do concerto.
Capacidade máxima: 1484 lugares.Alvará de Funcionamento nº 2015/17606-00, válido até 24/07/2016.Certificado de Acessibilidade nº 2014/17296-00. Auto de Vistoria nº 172322, válido até 13/03/2017.
Paula Alamares, foto Internet.

Postagens mais visitadas