I WORKSHOP NACIONAL DE REGÊNCIA ORQUESTRAL COM O MAESTRO ROBERTO TIBIRIÇA.


(Ministrante: Roberto Tibiriçá)
Edital
 A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a realização do I Workshop Nacional de Regência Orquestral voltado a jovens regentes brasileiros. O Workshop será ministrado pelo maestro Roberto Tibiriçá, tendo como laboratório a Orquestra Sinfônica de Goiânia.
Cada um dos seis participantes efetivos terá um total de 60 minutos à frente da orquestra, divididos nos três dias de duração do curso. Serão disponibilizadas também 12 vagas para alunos ouvintes. No curso constarão também aulas técnicas com o maestro Roberto Tibiriçá.
Para as vagas de alunos efetivos, somente serão consideradas as inscrições de regentes com comprovada experiência à frente de orquestras. Para as vagas de aluno ouvinte também poderão se inscrever regentes com experiência à frente de bandas, corais e grupos instrumentais.
Todos os selecionados que residirem fora de Goiânia deverão arcar com suas próprias despesas de transporte, hospedagem e alimentação. Quem tiver interesse poderá assistir aos ensaios e concerto do maestro Roberto Tibiriçá, que acontecerão logo após o término do curso.
Realização
Período: De 04 a 07 de abril de 2017.
Local: Sala de ensaios da Orquestra Sinfônica de Goiânia.
Endereço: Rua Quatro nº 515, 9º andar, Sala 904, Edifício Parthenon Center, Centro, Goiânia – GO. CEP: 74020-060 – Tel.: 55 62 3524-2862
Repertório a ser trabalhado no workshop
BEETHOVEN: Sinfonia nº 5 em Dó Menor
Inscrições
Os candidatos devem enviar via e-mail, no período de 13 a 23 de março de 2017, a ficha de inscrição devidamente preenchida juntamente com as cópias dos seguintes documentos:
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Formulário preenchido;
  • Currículo resumido (uma página) em Português;
  • Link da Web que mostra um vídeo do candidato em atividade.
Todos os documentos acima deverão ser encaminhados como anexo para o e-mail orquestragoiania@gmail.com.
Condições gerais
  • Ao assinar a ficha de inscrição o candidato confirma ter conhecimento e estar de acordo com as condições exigidas para participar do workshop;
  • O candidato será notificado por e-mail e/ou telefone da data, horário e local das atividades do Workshop;
  • O resultado será comunicado a todos os candidatos via e-mail até o dia 26 de março;
  • Aos que se inscreverem para as vagas de participante efetivo poderão ser oferecidas também vagas na condição de ouvinte;
  • Os participantes poderão gravar as aulas em seus próprios equipamentos, desde que isso não interfira nos trabalhos;
  • Será de inteira responsabilidade dos participantes a obtenção da partitura a ser trabalhada;
  • Após a realização do workshop, quem se interessar poderá assistir aos ensaios e ao concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia sob a direção do maestro Roberto Tibiriçá. Os ensaios serão realizados dias 04, 05, 06, 07, 10 e 11 de abril, no período matutino na sala de ensaios da OSGO, com o concerto no dia 11 à noite no Teatro SESI;
  • Para a participação no workshop, cada aluno efetivo deverá pagar a quantia de R$ 200,00, ao passo que os alunos ouvintes pagarão o valor de R$ 100,00. Os valores deverão ser depositados em conta corrente no nome do Instituto Orquestra Cidadã, a ser fornecido posteriormente.

Comentários

  1. Parabéns pelo novo formato do Blog. Belíssima renovação. O público jovem vai gostar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas