ESTRELA DO YOUTUBE PIANISTA VELENTINA LISITSA SE APRESENTA EM SP.


Valentina Lisitsa não é somente a primeira artista da música clássica a se tornar uma estrela do YouTube. Mais importante que isso, ela é a primeira a converter o sucesso na internet em uma carreira de sucesso global nos principais teatros da Europa, Estados Unidos, Américas do Sul e Norte e Ásia.


O programa inclui grande êxitos de Valentina como Sonata ao Luar de Beethoven, Gaspard de la Nuit de Ravel, Quadros de uma Exposição de Mussorgsky, além de Noturnos de Chopin.
Nascida na Ucrânia,  imigrou para os Estados Unidos em 1992 onde começou  carreira em duo com seu marido. Em 2007, postou seu primeiro video no YouTube , uma gravação do Étude op. 39/6 de Sergei Rachmaninoff. As visualizações aumentaram exponencialmente e muitos outros vídeos foram postados.  A pedra fundamental de uma carreira através das redes sociais sem paralelo no mundo da musica clássica se estabeleceu. O seu canal de  YouTube tem hoje mais de 350.000 inscritos e Valentina conta com mais de 147 milhões de visualizações  com uma média de  75000 por dia. O Brasil não é uma exceção e os pedidos para que toque por aqui são incontáveis e vem de todas as regiões.
Um espetacular recital no Royal Albert Hall em Londres frente a um público de oito mil pessoas em Junho de 2012 selou definitivamente sua carreira internacional. Os ouvintes tiveram a chance de votar online antecipadamente para seu programa preferido, uma forma de participação do público que se tornou uma das marcas de Valentina Lisitsa. A gravadora DECCA contratou a pianista com exclusividade, lançando a gravação ao vivo do recital no Royal Albert Hall apenas um mês após a realização em CD e DVD.
Valentina Lisitsa tocou com orquestras como  Chicago Symphony, WDR Symphony Orchestra Cologne, Seoul Philharmonic, San Francisco Symphony and Pittsburgh Symphony.  Colaborou com regentes como  Manfred Honeck, Yannick Nézet Séguin, Lorin Maazel e Jukka-Pekka Saraste. UM dos destaques das temporadas recentes , além de inúmeros lançamentos de gravações de diversos autores e estilos, foi o concerto totalmente lotado no Auditório Nacional de Madri com a Orquestra Nacional da Espanha onde Valentina tocou todos os concertos e a Rapsódia Paganini  de Sergej Rachmaninoff em um único concerto.  Valentina costuma ser descrita pelos críticos como "um anjo tocando" ou "pianista eletrizante".
SERVIÇO:
Teatro Alfa- 21/11/2017 , 21H00. 
INGRESSOS: INGRESSO RÁPIDO
DURAÇÃO: 86 MINUTOS COM INTERVALO
ACESSIBILIDADE: MOTORA E VISUAL

Valet com manobrista: R$ 45,00
Self-Park: R$ 31,00
Sugerimos o  Self-park como uma opção mais rápida para a retirada do seu veículo

Comentários

Postagens mais visitadas