MELHORES E PIORES DE 2017 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: PIOR CANTOR SOLISTA, GUSTAVO QUARESMA.
Foto: Os Pescadores de Pérolas, de Bizet (Theatro Municipal/Instagram/Divulgação).
O tenor Gustavo Quaresma conseguiu a proeza de ser vaiado no Theatro Municipal de São Paulo, digo isso porque brasileiro aplaude tudo. Sua apresentação como Nadir da ópera "Os Pescadores de Pérolas" de Bizet irritou a ouvidos que debutavam no ópera, até iniciantes perceberam e se incomodaram com a voz opaca. Uma das piores apresentações no palco do nobre teatro. Abaixo seguem críticas publicadas no Blog de Ópera & Ballet:
"A escolha dos solistas principais é moleza nesse título, um soprano lírico, um barítono e um tenor. O que é fácil a direção resolve tornar complexo. Escalaram Gustavo Quaresma para o papel de Nadir, o tenor é péssimo em todos os quesitos, voz sem projeção, pequena, técnica deficiente que foge dos agudos como o diabo foge da cruz. Seus colegas tiveram que se conter senão o encobririam com facilidade. Um dos piores solistas que se apresentou no palco do Municipal em todos os tempos. Soube que foi imensamente vaiado na apresentação do dia 03 de Novembro. " Os Pescadores de Pérolas, TMSP, Ali Hassan Ayache
"Gustavo Quaresma (Nadir) possui registro de tenor leggero o que o inadéqua ao personagem; suas principais passagens; o dueto "Au fond du temple saint" e a ária "Je crois entendre encore" não convenceram." Os Pescadores de Pérolas, TMSP, Marco Antônio Seta.
Comentários
Postar um comentário