MELHORES E PIORES DE 2017 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: REVELAÇÃO LÍRICA FEMININA, KÉZIA ANDRADE.

   


   O soprano Kézia Andrade começou carreira em Belém do Pará, se apresentou diversas vezes no excelente Festival de Ópera do Theatro da Paz. Em 2017 se destacou como Donna Elvira, personagem da ópera "Don Giovanni" de Mozart. A beleza do timbre, a afinação correta e a atuação cênica impecável faz de Kézia Andrade ser a grande revelação de 2017. O soprano tem condições técnicas de cantar em palcos por todo o Brasil. Abaixo seguem críticas do soprano:

"Kézia Andrade tem voz luminosa com fraseado emitido corretamente, timbre cristalino e afinado, munida de boa intervenção cênica. A solista como Donna Elvira prova que pode interpretar papéis maiores. " Don Giovanni, Theatro da Paz, Ali Hassan Ayache, Blog de Ópera & Ballet.

" Destacando-se como uma das atuações mais equilibradas do elenco, a paraense Kézia Andrade deu vida à Donna Elvira com segurança e talento. Coube à soprano interpretar, com grande qualidade vocal (linha de canto impecável) e excelente presença de palco, algumas das árias mais famosas da ópera, como Ah fuggi il traditor e Mi tradì quell’alma ingrata (esta, talvez, um pouco acelerada demais). Sua participação ainda brilhou nos ensembles da obra. Um nome para ser lembrado." Don Giovanni, Theatro da Paz, Fabiano Gonçalves, Movimento.com

"Outro bom valor revelado por este Don Giovanni é a soprano Kézia Andrade, que interpretou Donna Elvira com talento e competência. Seu rendimento se deu em um crescendo, com um bom primeiro ato e uma excelente performance na segunda parte da noite. Sua voz fluiu com facilidade por passagens como as árias Ah chi mi dice maiAh fuggi il traditor e Mi tradì quell’alma ingrata. Nos números de conjunto, sempre se destacou entre os colegas, como, por exemplo, no quarteto do primeiro ato Non ti fidar, oh misera, ou no sexteto do ato derradeiro Sola, sola, in buio loco. Um canto firme, seguro, bem projetado, com sonoridade quente e cativante foram suas armas para conquistar a audiência." Don Giovanni, Theatro da Paz, Leonardo Marques, Movimento.com

Foto: soprano Kézia Andrade como Donna Elvira, foto Internet.

Comentários

  1. Parabéns minha querida sobrinha por seu grande talento , por sua tão grande dedicação em tudo que você se propõe a fazer . Seja sempre corajosa e forte e Cristo será teu Grande Guia . Que Deus continue iluminando os teus passos hoje e sempre . Abraço do seu tio Adão Pereira de Andrade .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas