NOTAS OPERÍSTICAS: VALENTINA PELEGGI REGE COMO SE DIRIGISSE UM CAMINHÃO SEM FREIO & BLOG DO BALDINI.

            Valentina Peleggi, foto Internet.

VALENTINA PELEGGI- A regente se apresentou com a OSESP  na Sala São Paulo na última semana. No programa árias de Mozart e Rossini interpretadas com a excelência de sempre pelo soprano Camila Tittinger. Após o intervalo a famosa quinta sinfonia de Beethoven, nela fica claro a falta de maturidade da regente para obra de tal envergadura. Regeu como se dirigisse um caminhão sem freio. Todas as sutilezas da partitura foram deixadas de lado em prol da velocidade acelerada e da potência musical. Peleggi pode se tornar uma excelente regente no futuro, só que a OSESP não é orquestra para treinar regentes.
                                                 Emmanuele Baldini, foto Internet.

BLOG DO BALDINI- Acaba de ser lançado na internet mais um blog, o spala da OSESP Emmanuele Baldini estreia o seu onde pretende: "Entrevistas com queridos colegas, companheiros de aventuras musicais, opiniões sobre algumas gravações marcantes, sugestões de leituras musicais, e um pouco de diário de viagem de um “Wanderer” que leva a música pelo mundo tentando ser honesto e digno de pertencer a um grupo de missionários da Arte.
   Primeiramente parabenizo Emmanuele Baldini pela estreia. Só lembro que blog não é rede social onde é possível bloquear usuários. Adoraria ser o primeiro entrevistado desse nobre blog, já que agora somos colegas blogueiros.
Ali Hassan Ayache

Comentários

Postagens mais visitadas