Natalie Dessay, Stella Grigorian & Shani Diluka
Concerto de abertura da Temporada 2018 apresenta três grandes artistas em programa que reúne árias de ópera e clássicos da música francesa e russa
Uma das principais sopranos de sua geração, a francesa Natalie Dessay abre a série Concertos Internacionais da TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, ao lado da mezzo soprano Stella Grigorian e da pianista Shani Diluka. Demonstrando um enorme entrosamento artístico, elas têm conquistado o público em apresentações pela Europa, com um programa que destaca obras de compositores russos e franceses, como Tchaikovsky, Rachmaninoff, Korsakov, Debussy, Fauré e Massenet.
Inédito no Brasil, o concerto que reúne "Natalie Dessay, Stella Grigorian & Shani Diluka"acontece no dia 4 de abril (quarta-feira), às 21 horas, na Sala São Paulo. Em 2018, a série TUCCA Concertos Internacionais comemora 18 anos, com oito espetáculos de altíssimo nível, alternando programas clássicos e jazzísticos. A série de concertos integra o projeto Música pela Cura - uma ação inovadora da TUCCA, que além de fomentar a cultura, reverte toda a renda dos espetáculos para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, assistidos pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Associação.
Natalie Dessay e Stella Grigorian se revezam em números solos como "How fair this spot, op.21 n° 7" (Rachmaninoff) e "Nuit d'Espagne" (Massenet), e se juntam em duetos como "Im Garten" e "Queen of Spades", de Tchaikovsky. O programa inclui a clássica "Clair de Lune" de Debussy, no solo de piano de Shani Diluka, e também a "Clair de Lune" de Fauré, na interpretação de Natalie Dessay.
Comentários
Postar um comentário