VENCEDORES DA 16ª EDIÇÃO DO CONCURSO BRASILEIRO DE CANTO MARIA CALLAS.

Maria Callas, foto internet.

 A 16ª edição do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas realizada entre os dias 07 a 15 de abril, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da APAA, Associação Paulista dos Amigos da Arte no Teatro Sérgio Cardoso e pela Prefeitura Municipal de Jacareí, através da Fundação Cultural José Maria de Abreu, teve 113 inscritos de cinco países sul americanos. O júri internacional foi composto pelos importantes cantores Ernesto Palacio e Sophie Koch e também por Sabino Lenoci , Richard Martet e José Velasco Guerrero .
Os vencedores  foram: Na categoria feminina: María Belén Rivarola, soprano argentina (1º Grande Prêmio) ; Laura Duarte , soprano (2º Grande Prêmio e Prêmio Especial de Público); Jessica Leão (3º Grande Prêmio  e Prêmio Festival Ópera de Manaus). Na categoria Masculina não foi outorgado o primeiro grande prêmio e os demais vencedores foram os barítonos  Willian Donizetti (2º Grande Prêmio) e Erick Souza (3º Grande Prêmio).
Ainda foram ganhadores de bolsa de estudos na Itália o tenor Rafael Stein e a soprano Giulia Moura que também conquistou o Prêmio da Sociedade de Cultura Artística com uma passagem aérea para a Itália, um curso de idiomas e aulas de técnica vocal e repertório com um professor de canto.
A direção geral e artística foi do idealizador do Concurso, o jacareiense Paulo Abrão Esper.



VENCEDORES E JURADOS DA 16ª EDIÇÃO DO CONCURSO BRASILEIRO DE CANTO MARIA CALLAS.

Comentários

Postagens mais visitadas