A ALMA MUSICAL RUSSA PELA ORQUESTRA SINFÔNICA DE GOIÂNIA.



A Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do maestro paulista Abel Rocha, apresenta o concerto "A Alma Musical Russa", no dia 22 de maio, às 20h, no Teatro Sesi. No repertório, jóias do repertório russo, inéditas ainda na nossa cidade: 1) Abertura da ópera Ruslan e Ludmilla de Mikhail Glinka; 2) Concerto para Violino de Alexander Glazunov; 3) Sinfonia N. 9 de Dmitri Shostakovich. Como solista teremos o talentoso jovem violinista goiano Thierry De Lucas Neves, que tem se destacado na cena musical do Brasil e do exterior. Como regente convidado teremos o experiente maestro paulista Abel Rocha, que rege pela primeira vez em nosso Estado.

Esse é um programa com um repertório de altíssima qualidade que representa bem a alma musical do povo russo. Os compositores russos compõe parte essencial do repertório sinfônico acumulado desde o século XIX, tais como Glinka, Korsakov, Tchaikovsky, Shostakovich e Stravinsky, cujas composições estão entre as mais apreciadas mundo afora.

A vinda constante de maestros e solistas convidados, assim como a diversificação do repertório, tem sido uma constante na nova administração da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que também assume responsabilidades no campo pedagógico ao acoplar às suas atribuições a Rede Municipal de Núcleos Musicais.

Esse concerto se constitui numa excelente oportunidade para o publico apreciar boa música, interpretada por artistas comprometidos com a qualidade e emoção do fazer musical. Não percam!

Serviço:
Concerto Orquestra Sinfônica de Goiânia
Regência: Abel Rocha
Solistas: Thierry de Lucas Neves (violino)

Data: 22 de Maio
Horas: 20h
Local: Teatro Sesi
Entrada: 2kg de alimento não perecível ou um livro literário

Comentários

Postagens mais visitadas