FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE PORTO ALEGRE- EXPOSIÇÃO SUZANA BRAGA.



A crítica de dança Suzana Braga será a homenageada durante o FIDPOA - Festival Internacional de Porto Alegre com a exposição Orbitações e o relançamento do livro Ana Botafogo, na Magia do Palco.

A organização e curadoria são do jornalista Joel Gehlen, que foi seu editor e parceiro na publicação de seus dois livros sobre o Festival de Joinville.

A exposição reúne textos e imagens que fazem um recorte das suas relações com a dança. Ao longo da sua trajetória, entraram na órbita de sua atuação alguns dos mais destacados astros e estrelas da dança nacional, personalidades, instituições e eventos.

Além da colaboração para jornais, é autora de quatro livros: Ana Botafogo, na Magia do Palco, Tatiana Leskova, uma Bailarina Solta no Mundo, Palco da Sagração, lançado em comemoração aos 30 anos do evento, em 2012; e 15 Anos de Dança: Festival de Joinville, publicado em 1998.

Nas palavras da Diretora do FIDPOA, Carlla Bublitz, "tem pessoas que se tornam imortais devido ao seu legado e Suzana Braga é uma delas. Ela conta momentos e memórias importantes da dança no Brasil através de seus livros. Sua obra é também nossa história, e a nossa história deve ser preservada".

O FIDPOA é o momento ideal para que nomes tão significativos sejam celebrados e seus legados admirados por todas as gerações.

Local: Sala de Exposições do Theatro São Pedro
Ingressos: Entrada franca
05 de junho, 19h30: abertura da exposição Orbitações e relançamento do livro Ana Botafogo: Na Magia do Palco
06 a 10 de junho, 15h às 22h: visitação

Maiores Informações:
www.fidpoa.com.br | @fidpoafestival
fidpoa@gmail.com
+55 51 3330.4736

Comentários

Postagens mais visitadas