SALA CECÍLIA MEIRELES: RECITAL DE CANÇÕES ALEMÃS- BRAHMS, DVORÁK E SCHUMANN.



LiederKonzert – Recital de canto, violoncelo e piano
Trio Diel, Pilger e FialkowAngela Diel, mezzo-soprano
Hugo Pilger, violoncelo
Ney Fialkow, piano
Angela Diel destaca-se entre as vozes brasileiras mais apreciadas no Brasil e no exterior. Segundo o crítico Guido Borgomanero, de Curitiba, “…possui uma bela voz, de timbre aveludado, bem calibrada, de puro metal, que não deixa de encantar e deleitar todos aqueles que têm a sorte de ouvi-la.” Prêmio melhor voz feminina no prestigioso Concurso Nacional Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, tem realizado brilhante carreira com numerosas atuações em óperas.
Doutor em Música pela UNIRIO, Hugo Pilger é professor de violoncelo desta universidade e 1º violoncelo da OPES. Sua discografia inclui os CDs “Hugo Pilger interpreta Ernani Aguiar” (melhor “Intérprete Erudito” e “Álbum Erudito” no Prêmio Açorianos de Música 2016), “Ernst Mahle, a integral para violoncelo e piano” e o projeto “Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para violoncelo e piano”, finalista do Prêmio da Música Brasileira de 2015. É autor do livro Heitor Villa-Lobos, o violoncelo e seu idiomatismo.
Premiado em diversos concursos, destacando-se o cobiçado título de melhor pianista do VII Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo, os primeiros prêmios em diversos concursos nacionais e no exterior, o pianista Ney Fialkow é hoje um dos mais destacados músicos do cenário nacional. Tem conciliado movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor do Instituto de Artes da UFRGS, em Porto Alegre.

PROGRAMA
 
Antonín Dvořák (1841 – 1904)Zigeunermelodien, Op. 55
-Mein Lied ertönt, ein Liebespsalm
-Als die alte Mutter
-Reingestimmt die Saiten
-In dem weiten, breiten
-Darf des Falken Schwinge
Johannes Brahms (1833-1897)5 Ophelia Lieder
Robert Schumann (1810 – 1856)Stücke im Volkston – Peças em estilo popular
Johannes Brahms (1833-1897)Zwei Gesänge, Op. 91
-Gestillte Sehnsucht
Vier ernste Gesänge, Op. 121
-Denn es gehet dem Menschen
-Ich wandte mich
-O Tod, o Tod, wie bitter bist du
-Wenn ich mit Menschen
Ingressos à venda em breve na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br

MAI 23 QUA18H30 | SALA CECÍLIA MEIRELES

Comentários