TOBIAS VOLKMANN, REGENTE TITULAR DO THEATRO MUNICIPAL DO RJ É EXONERADO.

  

       Tobias Volkmann, foto Internet.
    
   A publicação do site do jornal O Globo informa que o regente titular do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Tobias Volkmann foi exonerado pelo secretário estadual de Cultura, Leandro Monteiro no dia 15 de Maio. Além de regente titular Volkmann fazia parte do colegiado que dirige a casa.
   A confusão começou quando Volkmann decidiu sair do colegiado optando por permanecer como regente titular devido a "discrepância entre o conceito do colegiado artístico e o seu real papel na gestão da atual temporada". Segundo Volkmann o caráter do colegiado é meramente consultivo: "Minhas ponderações não foram suficientes para influenciar decisões, principalmente no que se refere à divulgação de uma temporada completa e à realização de produções sem o repasse de verba pelo governo do estado".
   Essa é a primeira baixa no colegiado proposto pelo presidente da Fundação Theatro Municipal, Fernando Bicudo. Este colegiado tem a função de direção artística do teatro. 
Ali Hassan Ayache

Fonte:https://oglobo.globo.com/cultura/secretario-estadual-de-cultura-exonera-maestro-titular-da-orquestra-do-teatro-municipal-22685522

   

Comentários