ATÉ NETREBKO DÁ SUAS MANCADAS! PRATELEIRA NELES: GRAVAÇÕES QUE MERECEM FICAR MOFANDO NA PRATELEIRA, ANNA NETREBKO - THE WOMAN, THE VOICE.




Sou um dos maiores admiradores do soprano Anna Netrebko. Já comentei nesse blog sua inesquecível Manon de MassenetA voz única,  aliada a uma beleza excepcional gera uma artista de primeira grandeza. Sensual e inteligente no palco e sem medo de correr riscos .
   O DVD Anna Netrebko -The Voice, the Woman apresenta a grande cantora em 5 vídeos musicais. Árias famosas de grandes óperas.
   Don Giovanni,  de Mozart, Fausto de Gounod, La Bohème de Puccini, Rusalka,  de Dvorak e La Sonambula,  de Bellini foram os escolhidos.

  Todos eles são apresentados em formato clipes de vídeo. O diretor Vincent Paterson usa essa linguagem para apresentar trechos de óperas. Ficou tudo ridículo, fora de contexto , sem nexo. Lugar de vídeo clipe é na MTV.
   Usar árvores como pessoas em Don Giovanni é uma atrocidade. O timbre de Netrebko não casou com La Sonambula, seu francês na ópera de Faust de Gounod é macarrônico.  
Colocaram ainda, como bônus, um trecho da ópera Ruslan i Lyudmila, de Glinka,  e duas árias da ópera La Traviata, de Verdi. A primeira já havia sido lançada em DVD  e não tem nada de inédita. As árias de La Traviata são ao vivo, mostram a estréia de Netrebko nessa ópera e são a única coisa interessante. 
   Pensaram no comercial, em vender DVDs para o público leigo e jovem . Fizeram um trabalho que assusta quem gosta de ópera.
Amigos, prateleira nele. Esse merece ficar enterrado nos confins gélidos da Sibéria.

Ali Hassan Ayache

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas