MOZARTEUM BRASILEIRO COMEMORA O RECORDE DE INSCRIÇÕES PARA CANTO EM TRANCOSO.




A 4ª academia Canto em Trancoso, promovida pelo Mozarteum Brasileiro, obteve recorde de inscritos: 166 cantores líricos. Desses, 43 foram selecionados para uma semana de aulas técnicas em Trancoso, com profissionais estrangeiros. Os anos anteriores tiveram uma média de 120 inscritos.

Os bolsistas vêm de nove estados do Brasil: São Paulo (17), Rio de Janeiro (11), Minas Gerais (6), Espírito Santo (1), Distrito Federal (2), Paraná (3), Rio Grande do Sul (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1), e encerrarão a academia com a apresentação da peça “O Messias” de Georg Friedrich Händel, juntamente com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro. Sob regência de Rolf Beck, diretor da Chorakademie Lübeck, o concerto será no sábado, 21 de julho, às 18h30, no Teatro L’Occitane, e os ingressos já estão à venda pelo site do Ingresso Rápido.

Aqueles que se destacarem no período de aulas, de 15 a 20 de julho, poderão ganhar bolsas de estudos para a academia Chorakademie Lübeck. Nos três anos anteriores, 13 cantores foram contemplados com bolsa na Alemanha.

Serviço

“O Messias”, de Georg Friedrich Händel
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro
Coro da Academia Canto em Trancoso
Carlos Moreno, regente titular
Rolf Beck, diretor e regente convidado
Alunos solistas selecionados

21/07 (sábado) - 18h30 – Teatro L’Occitane – Estrada Municipal de Trancoso, km 19, s/n - Trancoso, Porto Seguro, BA - (73) 3668-1487

Ingressos: R$30,00 através da Ingresso Rápido:https://compre.ingressorapido.com.br/event/5606/d/23250/s/94066
APOIO: Groupe L’Occitane, Teatro L’Occitane
REALIZAÇÃO: Mozarteum Brasileiro, Ministério da Cultura e Lei de Incentivo a Cultura
Mozarteum Brasileiro
Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do país e tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da música para o maior número de pessoas. Desde 1981, início de suas atividades, vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros. Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de nove mil alunos passaram pelas masterclasses e 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.
Sobre a Chorakademie Lübeck
A Chorakademie Lübeck varia em tamanho, dependendo da obra a ser executada e do país onde se apresenta. Mas não varia na busca constante por novos cantores ao redor do mundo. Autônoma, identifica oportunidades para criar um novo e independente perfil, firmando-se como um pool de talentos que visa atingir a excelência. O coral está em seu melhor nível técnico desde 2002, quando começou como parte do Schleswig-Holstein Music Festival. Seus solistas simbolizam uma ideia internacional livre e unificada que vai além de fronteiras e diferenças raciais, motivada pelo senso de filosofia e processo criativo comum.

Comentários

Postagens mais visitadas