SÃO PAULO CIA DE DANÇA REALIZA PERFORMANCE EM EXPOSIÇÃO DE BONECAS RUSSAS NO SHOPPING MORUMBI.

Repertório formado por “Fada do Amor” e “Pivô” será apresentado nos dias 15 e 16 de junho  

A São Paulo Companhia de Dança, criada pelo Governo do Estado de São Paulo e gerida pela Associação Pró-Dança sob direção de Inês Bogéa, em parceria com o Grupo Boneca Russa, realiza performance em meio a uma exposição com bonecas de 2,60 de altura por 1,35 de largura, pintadas por artistas brasileiros como Albertina Prates, Simone Michielin, Elisa Vieira Queiroz, Maramgoni, Thuany Kolbach e Wagner da Silva. As apresentações serão nos dias 15, às 12h00, e no dia 16, às 16h00 e às 19h00. 

O repertório será formado por Fada do Amor (1993), de Márcia Haydée e Pivô (2016), de Fabiano Lima. Fada do Amor, de Marcia Haydée, une a energia e a delicadeza do amor da fada pelo ser humano. Já Pivô, de Fabiano Lima, faz referência ao basquete, ao hip hop e à dança contemporânea, e traz para a cena o ambiente brasileiro, por meio de sonoridades conhecidas. 

A exposição fica em cartaz no Átrio do Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, no período de 15 de junho a 15 de julho, e reúne réplicas das chamadas Matrioshkas Gigantes, símbolos da Rússia que representam família, felicidade e boa sorte. 

Por sua grandiosidade, beleza e propósito, o projeto recebeu apoio da Embaixada Russa e foi convidada a participar do Dia da Rússia no Rio de Janeiro, em 2016. A Exposição foi um sucesso e abrilhantou o evento chamando a atenção do público geral. No mesmo ano também participou da programação cultural oficial da Embaixada Russa, que ficou na Casa Olímpica Russa em Copacabana durante as Olimpíadas Rio, com um alcance diário de 3.500 pessoas. A mostra já percorreu vários lugares do Brasil, disseminando a cultura do país que neste ano é sede do campeonato mundial de futebol.  

SAIBA MAIS SOBRE AS OBRAS:

Pivô (2016) Coreografia: Fabiano Lima A obra se vale de referências do basquete, do hip-hop e da dança contemporânea. Com músicas de Carlos Gomes, a coreografia traz para a cena o ambiente brasileiro com sonoridades conhecidas. A obra foi premiada com o terceiro lugar na escolha do júri como Melhor Espetáculo de Dança de 2016 em enquete promovida pelo Guia da Folha. 

Fada do Amor (1993) Coreografia: Marcia Haydée O duo traduz a energia e o amor da fada pelo ser humano marcado por sua entrega e delicadeza. O pas de deux integra Dr. Coppélius, O Mago de Marcia Haydée, uma releitura de Coppélia. A magia desta obra nos leva a perceber a leveza da bailarina que cruza a cena nos braços do bailarino. 

SERVIÇO: SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA | SHOPPING MORUMBI 
FADA DO AMOR (1993) de MÁRCIA HAYDÉE E PIVÔ (2016), DE FABIANO LIMA 
Dia 15 de junho| sexta-feira às 12h00 
Dia 16 de junho | Sábado às 16h00 e 19h00 
Local: Shopping Morumbi 
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Vila Gertrudes 
Duração do espetáculo: 15 min
Indicação Classificativa: Livre 

Comentários

Postagens mais visitadas