VALENTINA PELEGGI É ESCOLHIDA COMO ARTISTA EM ASCENSÃO PELA BBC MAGAZINE.



A Regente em Residência da Osesp, Valentina Peleggi, foi citada na edição de abril da BBC Magazine como um dos três artistas em ascensão em 2018, ao lado da violinista americana Tessa Lark e do vibrafonista britânico Lewis Wright. Confira aqui.

Valentina é Regente Titular do Coro da Osesp e Regente em Residência da Osesp no biênio de 2017-2018. Após atuar em 2016 como Regente Assistente, professora da classe de regência na Academia da Osesp e preparadora do Coro, finalizou o ano aclamada pela crítica, recebendo o Prêmio de Melhor Regente do Ano pela APCA.

Recentemente, Valentina foi a ganhadora da bolsa de regência Charles Mackerras da Opera Nacional Inglesa (ENO), para as temporadas 2018/19 e 2020/21, além de ter ganhado o prêmio de regência do Festival Internacional de Campos de Jordão (2014) e a Taki Concordia Conducting Fellowship (2015-7). 

Atualmente, ela também é regente honorária do Coro da Universidade de Florença e Diretora Musical Convidada do Theatro São Pedro (São Paulo), para as Temporadas 2018 a 2021.

Fonte:http://www.osesp.art.br/home.aspx

Comentários

  1. Um dos poucos momentos em que concordei com esses críticos da grande imprensa e da revista Concerto foi quando João Luiz Sampaio disse que a apresentação da Peleggi a que assisti,no qual ela atuou como substituta, acompanhando o belíssimo jovem pianista Louis Schwizgebel foi um dos melhores concertos de 2017;aliás Valentina também é bonita e talentosa!Música para se ver e ouvir,de gente feia e talentosa já vimos muito na ala masculina da orquestra jovem do estado de SP,da Experimental e da Heliópolis,nesse caso música só para se ouvir mesmo.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente a cada concerto que assisto com a Pellegi, seja uma ópera, seja com o coro da OSESP que no dia 24/06/2018 teve uma apresentação surpreendente com o Coral de tirar lágrimas de alegria...Pellegi, continue assim....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas