AUDIÇÕES ABERTAS DE CANTORES LÍRICOS PARA ‘O BARBEIRO DE SEVILHA’


O Theatro Municipal de São Paulo abre audição de cantores líricos para papéis na ópera O Barbeiro de Sevilha, que abre a temporada em fevereiro de 2019, no Theatro Municipal de São Paulo.
Interessados devem se inscrever através do formulário de inscrição até dia 23.11.2018 às 18h. A seleção será feita por meio da análise do breve currículo e/ou vídeo enviado no ato da inscrição. Cantores líricos profissionais acima de 18 anos, em carreira e com experiência comprovada no mercado nacional, podem participar.
As partituras devem ser providenciadas pelos próprios candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail audicao.tmsp@institutoodeon.org.br até dia 21.11.2018.
Os pré-selecionados serão comunicados entre 24 e 26.11.2018 sobre a data e horário para realização da sua audição, que ocorrerá nos dias 28 e 29.11.2018, escutada por uma banca de membros dos corpos artísticos e equipe da ópera e do Theatro Municipal de São Paulo.
Durante as audições, os candidatos serão acompanhados por um pianista do Theatro Municipal. No entanto, os que assim desejarem, poderão trazer um profissional da sua escolha.
Segue a lista do repertório exigido para cada papel:
Rosina – cavatina “Una Voce Poco Fa” e o recitativo “Si, Si la vincerò”;
OBS: caso a candidata seja mezzo a ária “Una Voce Poco Fa” deverá ser em Mi Maior, caso seja soprano, em Fá Maior.
Conde Almaviva – ária “Ecco Ridente in Cielo”, “Cessa di Più Resistere” e finale 1: “Ehi di casa… buona gente“ até 73 de ensaio.
Figaro – ária “Largo Al Factotum”.
Don Basilio – ária “La Calunnia è un venticello” em Dó Maior.
Berta – ária “Il Vecchiotto Cerca Moglie”
Fiorello – “Piano, Pianissimo Senza Parlar” e uma ária de Rossini ou Mozart para barítono.

Fonte: http://theatromunicipal.org.br/2018/11/14/audicoes-abertas-de-cantores-liricos-para-o-barbeiro-de-sevilha/

Comentários

  1. Barbeiro de Sevilha...já vi incontáveis vezes e sempre é uma novidade agradável....Não vejo a hora de assistir novamente no palco....Esperemos mais óperas para 2019....Esperemos um Carlos Gomes....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas