'LIVE' TORIBA MUSICAL. SÁBADO, 30 DE MAIO, 16 HORAS, COM A SOPRANO JÉSSICA LEÃO.

A soprano Jéssica Leão, no papel da Rainha da Noite,
em montagem de A Flauta Mágica

Hotel Toriba, em parceria com a Associação Coral da Cidade de São Paulo, realiza no próximo sábado, 30 de Maio, às 16 horas, mais uma 'live', esta um recital com a jovem soprano Jéssica Leão. A cantora será acompanhada pelo pianista Antonio Luiz Barker, diretor musical do programa Toriba Musical.
A 'live' será realizada ao ar livre, direto dos magníficos jardins do Toriba, na área do Belvedere do Toriba, local que oferece belas vistas das paisagens da naturais da Serra da Mantiqueira. Com início às 16 horas, tem previsão de término coincidindo com o horário do pôr do sol – às 17h24.
No programa do recital estão e árias de óperas famosas – entre elas, "Der Hölle Rache", a célebre 'Aria da Rainha da Noite' da ópera A flauta mágica, de Mozart; "Caro nome", da ópera Rigoletto, de Verdi; e "Quando m'en vo'", da ópera La Bohème, de Puccini.
A 'live' de Jéssica Leão no Toriba é uma ação pelos artistas em quarentena. Através da página que dá acesso à 'live' – www.coralsp.org.br/recital – podem ser feitas doações em prol dos artistas e das atividades da Associação Coral da Cidade de São Paulo.

Rainha da noite – Jéssica Leão, 29 anos, é estrela em plena ascensão. No final de 2019 venceu o Concurso Jovens Solistas da Osesp – como prêmio, fará uma apresentação como solista da Orquestra, em concerto que estava programado para 17 de Maio e que será reagendado para data ainda não definida.

Nascida em São Bernardo do Campo, SP, Jéssica iniciou estudos musicais em 2006, com graduação em canto lírico pelo conservatório André da Silva Gomes. Formou-se depois em canto lírico pelo Instituto de Artes da UNESP. Em 2014 e 2015 estudou na Alemanha, na Chorakademie Lübeck, com bolsa de estudo do Mozarteum. Participou de duas edições da academia Canto em Trancoso, também como bolsista do Mozarteum. Em 2018 foi finalista do programa Prelúdio, da TV Cultura.

Entre várias outras participações em óperas, tem se destacado como a rainha da noite em A Flauta Mágica de Mozart, papel que já cantou em diversos palcos, inclusive na Inglaterra – em junho de 2018, em Hastings.

Comentários

Postagens mais visitadas