PROJETO "PALÁCIO EM SUA COMPANHIA" EXIBE A ÓPERA "NABUCCO".


O projeto “Palácio em sua companhia” agora está no YouTube!
A partir desta semana levaremos nossos artistas para a plataforma de vídeo e apresentaremos conteúdos exclusivos por lá. Registros de apresentações no Palácio das Artes, ações educativas, entrevistas, dicas culturais e muito mais!
Para marcar esse momento, começamos com a nossa temporada de óperas de 2011, com a exibição de Nabucco, de Giuseppe Verdi, uma belíssima produção da Fundação Clóvis Salgado que contou com direção musical de Silvio Viegas e direção cênica de André Heller-Lopes. Participaram da montagem o Coral Lírico de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Composta por quatro atos, Nabucco conta a história do rei Nabucodonosor, da Babilônia. Essa obra foi o primeiro grande sucesso de Verdi. O coro “Va, Pensiero” é um dos mais famosos e, talvez, um dos mais executados por grupos corais ao redor do mundo, sendo ainda hoje uma das melodias mais belas e conhecidas mundialmente.
A exibição começa nesta sexta-feira, 15 de maio, às 18 horas. O registro permanecerá disponível ao público até às 18 horas do dia 22 de maio.
Inscreva-se no canal da Fundação Clóvis Salgado no Youtube e ative as notificações - www.youtube.com/palaciodasartesmg

Siga o projeto #PalacioEmSuaCompanhia e acompanhe toda a beleza das obras e a versatilidade de nossos artistas! Marque alguém especial e compartilhe esse momento. A arte não pode parar! Esse evento tem a correalização da APPA - Arte e Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas