MOZARTEUM BRASILEIRO LANÇA VIDEOAULAS DE CANTO, REGÊNCIA E INSTRUMENTOS.

 

Mozarteum Brasileiro lança videoaulas de canto, regência e de instrumentos musicais, com renomados professores.


Em 2020 o Mozarteum Brasileiro dá mais um passo em direção ao aprimoramento de suas ações socioeducativas.

Com a implantação do Mozarteum Escola, a associação cultural que em 2021 completará 40 anos de atividades, expande fronteiras de aprendizado e conhecimento ao oferecer aulas online – que permanecerão no website do Mozarteum Brasileiro para formar, com o tempo, um acervo importante, cada vez mais extenso e completo, aberto para consultas, pesquisas, estudos.

Ministradas por professores de renome, as aulas englobam diferentes níveis, para atender públicos diversos, do iniciante ao avançado.

“A proposta é abrir o mundo da música para todos”, afirma Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum Brasileiro e idealizadora do Mozarteum Escola.

Por meio de uma extensa gama de aulas diversas, gratuitas, Mozarteum Escola foi idealizado para despertar interesse em leigos, contribuindo para ampliar a compreensão das artes e, ao mesmo tempo, proporcionar ensinamentos relevantes para estudantes e profissionais. Todos os naipes de instrumentos estarão em foco, assim como aulas de regência e de canto com mestres notáveis.

No Mozarteum Escola será possível aprender desde o manuseio de instrumentos até participar de cursos mais especializados, já voltados, inclusive, para o ensino de repertórios.

Visões e experiências diversas serão compartilhadas por diferentes professores, de variadas culturas e especialidades. Os conteúdos desses cursos livres ficam a critério de cada mestre.

Mozarteum Escola já está disponível no site do Mozarteum: https://www.mozarteum.org.br/mozarteum-escola
Nesta fase de lançamento, há aulas de canto lírico, violino, violoncelo, flauta, regência e percussão.

Comentários

Postagens mais visitadas