THEATRO MUNICIPAL DO RJ NAS REDES.
Enquanto não abre as portas para o público, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta diversa programação nas Redes Oficiais
A programação on-line do Theatro Municipal do Rio de Janeiro segue a todo o vapor com atrações bem diversificadas. Cada vez mais o público tem seu espaço para opiniões, com muita interatividade nas redes, histórias incríveis do Theatro, curiosidades, homenagens e informação.
Veja as novidades:
Você me Conhece? - Quem já veio ao Theatro? Quantos espetáculos e concertos você já esteve presente? Em algum momento participou das visitas guiadas? Viu o palco, as dimensões, os bustos do Municipal, as salas, os mosaicos, as salas “sagrado e profano”, as pinturas, as exposições permanentes, o tradicional Assyrio que serviu grandes compositores como Francisco Mignone? A partir de agora, você vai desvendar, cada vez mais, o fabuloso mundo existente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
#TMRJnamemória – Será apresentado um pouco da memória institucional da Fundação. Profissionais das artes e que trabalham no Municipal serão destacados nas redes para que o público conheça os talentos que fazem parte da Instituição, em diversas funções com o quadro “Vozes do Theatro”. Pra começar, a funcionária de carreira Irene Orazem, com 80 anos de idade, 72 no Theatro e ainda na ativa. Irene estudou na Escola de Dança Maria Olenewa, entrou para o Corpo de Baile, logo depois foi solista, professora e assistente de Coreografia. Atualmente, trabalha como chefe da produção de espetáculos de Ballet. “Thalentos” vai encontrar grandes talentos do nosso país e revelar os futuros profissionais da área.
Outro destaque da programação será o “Theatro Municipal Bate Palmas para....” - vai apresentar personalidades que marcaram a Instituição em toda a trajetória de vida, em cargos de liderança, com depoimentos e histórias incríveis.
#CuriosidadesdoTMRJ – o público vai poder tirar dúvidas, fazer perguntas, conhecer um pouco dos bastidores do Theatro, algumas situações inusitadas e participar das redes oficiais com bastante troca de experiências. O quadro “Theatrês” vai mostrar a nomenclatura de ópera, como nomes das funções dos cantores, bailarinos e músicos. A história dos Camafeus, por exemplo, será contada com informações pouco reveladas, entre muitas outras curiosidades.
#EducativoTMRJ - A área Educativa também está selecionando um material especial, tanto para adultos quanto para crianças para apresentar ao público. As atrações da visita guiada, muito procurada por visitantes brasileiros e estrangeiros, serão mostradas ao nosso seguidor. E, em breve, o Theatro reabrirá parcialmente com as visitas guiadas de forma presencial, respeitando todas as medidas de segurança. Serão apenas 15 participantes por horário e só poderão entrar as pessoas agendadas.
Theatro Municipal do Rio de Janeiro nas Redes #TMRJnasredes
Acompanhe e siga nossas plataformas virtuais:
Instagram: @theatromunicipalrj
https://www.instagram.com/theatromunicipalrj/?hl=pt-br
Facebook:@theatro.municipal.3
https://www.facebook.com/theatro.municipal.3
Youtube: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
https://www.youtube.com/channel/UCGRr5BwD-tItwx_CEtEpqBA
Tudo isso para disfarçar a falta de atividades dos corpos estáveis do TMRJ, das encenações de óperas e ballets, assim como de concertos sinfônicos da OSB ou PETROBRAS Sinfônica, ou de algum outro conjunto visitante ao Theatro Municipal. Tudo muito triste de se ver; mas justificado, pela imensa pandemia que domina o Brasil, razão pela qual, não se pode nem pensar em óperas, ballets ou concertos sinfônicos.
ResponderExcluirSão quase 300 mil mortos em nosso imenso Brasil ! Lamentável de se assistir !