EM OUTUBRO, O THEATRO MUNICIPAL RJ É DAS CRIANÇAS.

 


Com uma programação especial desenvolvida através da área educativa, o TMRJ oferece atrações presenciais e on-line com a participação da bailarina Ana Botafogo e do pianista Murilo Emerenciano.



(Crédito da foto: Carlos R. Filho)

Visitas brincadas recheadas de histórias! Assim será a programação do Theatro Municipal do Rio de Janeiro neste mês de outubro. De um lado, educadoras do TMRJ contarão a fábula de um dos mais tradicionais balés de repertório do mundo: O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. Do outro, a beleza das músicas do popular compositor russo, tocadas ao vivo pelas mãos do pianista Murilo Emerenciano.

Após participar deste momento especial, os convidados serão encaminhados para uma visita guiada e, durante o percurso, terão a oportunidade de conhecer bem de perto, um dos mais importantes teatros brasileiros. Em seguida, no hall de entrada, será a vez de transformar esse aprendizado em brincadeira: com jogos de memória, jogos de tabuleiro e colorindo na prática.

As atividades presenciais acontecerão em dois sábados, dias 16 e 23, às 10h e 12h, e as turmas terão vagas limitadas. Para participar é necessário preencher o formulário disponível nas redes oficiais do Theatro (https://docs.google.com/.../1Gr7wOIyh.../). Recomenda-se que as pessoas agendadas cheguem ao local com antecedência de 15 minutos, para adquirirem seus ingressos. Lembrando que o Theatro Municipal segue todos os protocolos de segurança sanitária para a prevenção da Covid-19.

E a programação não para por aí! A primeira bailarina do TMRJ, Ana Botafogo, vai homenagear as crianças através da internet. A cada semana, a artista contará a história dos balés de repertório “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote” e “O Quebra-Nozes”, com trechos encenados por integrantes do Corpo de Baile do TMRJ. Os vídeos estarão disponíveis no Canal do YouTube e Facebook do Theatro, a partir do dia 12 de Outubro.

Serviço:

Mês das Crianças no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Programação Presencial

Data: 16 e 23 de outubro (sábados)

Horários: 10h e 12h

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Treze de Maio, s/nº - entrada lateral - Centro

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia – entrada)

Inscrições: https://docs.google.com/.../1Gr7wOIyh.../

A faixa etária compreendida será de 5 a 12 anos (Necessária a presença do responsável).         

Classificação: Livre

Programação Virtual

YouTube

(https://www.youtube.com/watch?v=brjTR-LV7aE)                          

Facebook (https://www.facebook.com/theatro.municipal.3)                       

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas