MOZARTEUM EM CASA: L' ARTE DEL MONDO.

 L’Arte del Mondo, orquestra de câmara referencial na arte da música antiga, tornou-se conhecida internacionalmente pelo requinte artístico e o amplo repertório sobre vários períodos históricos, incluindo o romantismo. Na próxima terça-feira, 5 de outubro, a série Mozarteum em Casa revive o concerto realizado por L’Arte del Mondo em abril de 2011, na Sala São Paulo, com regência de seu fundador e diretor artístico, Werner Ehrhardt.


O programa é inteiramente dedicado a Mozart e inclui preciosidades como o Concerto para violino e orquestra º 4 em ré maior e a Sinfonia Concertante. Duas fabulosas solistas participam do espetáculo – a violinista Baiba Skride e a violista Corina Golomoz.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações on-line de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura rememorar momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas