MÚSICOS BRASILEIROS GANHAM BOLSAS DE ESTUDO DO MOZARTEUM BRASILEIRO PARA A SUMMER ACADEMY- COLLEGIUM MUSICUM 2022.
Desde 2004, o programa de bolsas de estudos do Mozarteum realiza a participação de brasileiros na International Summer Academy do Collegium Musicum Schloss Pommersfelden, uma referência mundial na formação musical.
A Summer Academy – Collegium Musicum de 2022 se realizará entre 9 de julho e 7 de agosto. Os alunos selecionados são os seguintes: . Edivonei Gonçalves, 22 anos, de Porto Seguro (BA) – violino; . André Moreno, 21 anos, de São Paulo (SP) – violino; . Gilvan Calsolari, 25 anos, de Jandira (SP) – viola. Durante o Collegium Musicum, os bolsistas conviverão com quase 80 selecionados de diferentes países, desfrutando de intensas atividades de estudos com importantes professores e maestros, além de apresentações em concertos com a orquestra da academia. Os selecionados contam com bolsas de estudos integrais para a totalidade das despesas. Expansão de horizontes
O Mozarteum Brasileiro sempre criou parcerias com as melhores instituições musicais, para poder oferecer a jovens músicos brasileiros oportunidades de intercâmbio, estímulo e aprimoramento em centros internacionais renomados. Uma dessas parcerias é com o Collegium Musicum Schloss Pommersfelden, na Alemanha, iniciada em 2004, que já recebeu muitos dos nossos alunos. Fundada em 1958, a Summer Academy – Collegium Musicum já teve a participação de muitos dos mais importantes músicos da cena internacional, seja como estudantes, professores ou regentes. O padrão de excelência cultivado pela instituição se soma ao local muito especial onde a academia se realiza: o Castelo de Weissenstein. Construído no século 18, é considerado uma obra-prima da arquitetura barroca e suas instalações, que incluem um lindo parque, oferecem a atmosfera ideal para aprendizados e intercâmbios artísticos. Para o Mozarteum, abrir portas e criar perspectivas para talentos brasileiros é missão que, em quatro décadas, vem expandindo horizontes e fomentando belas carreiras artísticas.
Comentários
Postar um comentário