THEATRO MUNICIPAL DO RJ APRESENTE MÚSICA NO ASSYRIO.

                                                                            Arte: Rodrigo Cordeiro

 

 Para quem gosta de começar bem o dia, ouvindo música de qualidade, a partir de 15 de maio, domingo, às 11h da manhã, um dos locais mais curiosos e interessantes do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vai servir de palco e terá uma vasta programação musical a preços populares. O projeto Música no Assyrio será formado por integrantes da Orquestra Sinfônica do próprio Municipal que a cada quinze dias, apresentarão diferentes programas, sempre sob a orientação dos músicos da OSTM.

Depois das restrições dos anos anteriores, estamos tendo a oportunidade de abrir nossas portas para receber a população com uma vasta programação e com a utilização de inúmeras áreas do Theatro, dentre elas o Assyrio, salão de influência persa que muitas pessoas desconhecem em nossa cidade -  destaca a presidente da Fundação Teatro Municipal, Clara Paulino.

No Salão Assyrio, local de muita história, funcionou diariamente, por 90 anos, um restaurante que era considerado um local de convivência relevante para a alta sociedade carioca. No salão aconteceram diversas apresentações do primeiro grupo de música popular brasileira a obter prestígio internacional, “Os oito batutas”. Também.... quem liderava os músicos era nada mais nada menos do que o mestre Pixinguinha. Sucesso absoluto!


                                                (crédito da foto: Júlia Rónai) - Salão Assyrio

Para começar o projeto Música no Assyrio, o conjunto de violinos Os Pequenos Mozart, composto por crianças a partir de três anos de idade que se vestem como o genial compositor. A diretora artística do grupo, a violinista Suray Soren, que desenvolveu o método Suzuki Tropical de violinos no Rio de Janeiro e que também faz parte da Orquestra do Municipal, está feliz com esta novidade na programação:

“O projeto Música no Assyrio vai proporcionar um programa cultural para as famílias aos domingos em um local muito importante do Municipal, mas que nem todos conhecem: o Salão Assyrio. E também, o público terá a oportunidade de conhecer melhor os músicos da nossa orquestra, que estarão disponíveis ao final do concerto para um bate-papo”.


Serviço:

Música no Assyrio

Os Pequeno Mozart

Data: 15 de maio

Horário: 11h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Centro

Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio

Preços populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia – entrada)

na bilheteria do Theatro

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas