NOTAS OPERÍSTICAS: ESQUECIDOS DE POSTAR NA CRÍTICA DA ÓPERA "AIDA". INTERVALOS, LEGENDAS E PROGRAMA.

                                                           Cena, ópera Aida.Fonte facebook do TMSP
 

AIDA: Três notas que esqueci de colocar na postagem da crítica da ópera Aida

INTERVALOS: Quem for assistir a ópera se prepare para ficar quatro horas no teatro. Sim, é isso mesmo. São três longos intervalos entre todos os atos. Ouve-se uma reclamação da plateia no terceiro transformando a ópera em uma exaustiva maratona. Quebra-se toda a sequencia dramática. Sempre existe um intervalo entre o segundo e terceiro ato, isso é comum em todos os teatros do mundo, menos no Brasil é claro!

  Para aqueles que dependem de transporte público, nas récitas que começam as 20:00, o problema ainda é maior para não perder o último metrô ou ônibus. É o Theatro Municipal de São Paulo fazendo de tudo para irritar o espectador e não fazê-lo voltar mais.

LEGENDAS: Até nisso resolveram inovar, letras de diversas formas e tamanhos gigantescos que não seguiam um padrão. O tamanho exagerado fez com que ficassem claras e sem nítidez.

PROGRAMA: Preço salgado, trinta reais por um programa de ópera está fora do orçamento de muitos que se esforçam para ir ao Theatro Municipal.

Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. Pagar 30,00 reais para ler um libreto ? Nunca ! As legendas são mais uma agressão para o espectador que fica zonzo com aquele tamanho. Quatro horas de tortura na ópera.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei errado os três intervalos a opera que teria que ter terminado as 23hs terminou as 24hs.Foi longo e tedioso .
    As legendas foram exageradas

    ResponderExcluir
  3. Fez me lembrar a noitr de estreia do próprio Theatro em 1911,que de tantas falas e discursos,além da apresentação da abertura da opera Guarani, a recita terminou as duas da madrugada só com o primeiro ato da opera escolhida.

    ResponderExcluir
  4. Os libretos já são 30 reais desde antes da pandemia e na boa...vai pra ópera pra ficar cronometrando? Fui hoje e foi ótimo, 5 hotas passaram voando. Muita gente elogiou as letras maiores pois as anteriores não eram possíveis para quem faz uso de lentes bifocais...ah me poupe, criticazinha bem rasa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colega anônimo não sabe fazer conta. A duração da ópera com os intervalos é de 4 horas. Ou não foi ao evento ou faltou nas aulas de matemática.

      Excluir
    2. 4 horas de ópera não são problema, 1h de intervalo sim.

      Excluir
    3. Cinco horas passam voando pq tu nao mora em itaquera

      Excluir
  5. Boa tarde!!! Tem 2 cenas bizarras! Total desrespeito pelo público, pelas mulheres!! Mulheres com seios de fora , como se fossem prostitutas na rua Augusta, homens fazendo gestos obscenos! Fora o cenário horrível!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Intervalos a mais
    e longos.Nao comprei o libreto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas