'CONDIÇÃO NEUROLÓGICA GRAVE" FAZ DANIEL BARENBOIM DEIXAR DE SE APRESENTAR NOS 'PRÓXIMOS MESES'.


O maestro e pianista de 79 anos foi às redes sociais para compartilhar sua importante notícia nesta noite.

Lendário maestro e pianista Daniel Barenboim anunciou que vai se afastar de ‘algumas atividades performáticas, especialmente a realização de compromissos para os próximos meses’ para se concentrar em sua saúde, após o diagnóstico de uma ‘condição neurológica grave’.

O anúncio, feito na conta de mídia social do cantor de 79 anos, diz: “É com uma combinação de orgulho e tristeza que anuncio hoje que estou me afastando de algumas de minhas atividades performáticas, especialmente realizando compromissos, por os próximos meses.

“Minha saúde se deteriorou nos últimos meses e fui diagnosticado com uma condição neurológica grave. Agora devo me concentrar no meu bem-estar físico, tanto quanto possível.

“A música sempre foi e continua sendo uma parte essencial e duradoura da minha vida. Eu vivi toda a minha vida na e através da música, e continuarei a fazê-lo enquanto minha saúde permitir. Olhando para trás e para a frente, não estou apenas contente, mas profundamente realizado.”

Pouco depois de Barenboim fazer seu anúncio, o maestro foi agraciado com o prêmio Lifetime Achievement na prestigiosa Prêmios de gramofone 2022.

Anunciando o músico argentino como vencedor, Revista Gramofone o editor-chefe James Jolly comentou que a vitória de Barenboim foi “agridoce”, ao compartilhar a notícia com figuras reunidas da indústria da música clássica.

A notícia segue após uma série de cancelamentos e desistências de apresentações ao vivo planejadas nos últimos meses. A Classic FM deseja uma rápida recuperação a Daniel Barenboim. Outras atualizações se seguirão.

Fonte: https://celebrity.land/pt/daniel-barenboim-deixara-de-se-apresentar-nos-proximos-meses-para/

Comentários