SARAU LOUCOS POR CRIAÇÃO TRAS MOZART PARA O PALCO DO TEATRO SÉRGIO CARDOSO
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe nova edição do projeto Loucos por Criação em #Mozart! O Sarau. O espetáculo apresenta desde 2017 manifestações artísticas que estimulam a reflexão, sempre com a participação de profissionais do canto lírico. Em ambiente intimista, a apresentação acontece dia 24 de julho, segunda-feira, às 19h. Mais informações, acesse o site do Teatro Sérgio Cardoso.
O programa deste Sarau terá como foco árias e duetos do austríaco Wolfang Amadeus Mozart, reconhecido como um dos mais importantes compositores da música clássica do mundo.
“Com a apresentação de saraus, o Teatro Sérgio Cardoso cumpre uma missão fundamental de um lugar público, de se abrir como espaço politico de socialização, dando oportunidade para as pessoas trocarem, se manifestarem artisticamente”, disse Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte.
O espetáculo acontece no mesmo formato dos anteriores: narração de Andres Santos Jr, também diretor de palco; direção/preparação musical e piano do maestro Flávio Lago; e as vozes da soprano Raquel Paulin e do tenor Daniel Umbelino. Ao final da apresentação, o elenco abre para o já tradicional debate com o público.
Ficha técnica:
Andres Santos Jr.: Direção de palco e narração.
Flavio Lago: Diretor/preparador musical e pianista.
Raquel Paulin: Soprano lírico.
Daniel Umbelino: Tenor lírico.
José Paulo Fiks: Autor do texto.
Serviço:
Loucos por Criação #Mozart! O Sarau
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Data: Dia 24 de julho, segunda-feira, às 19h
Ingressos: R$ 120,00 (inteira) – R$ 60,00 (meia entrada) Ingresso amigo | Sympla.
Duração: 90 minutos
Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Classificação: LivreSobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho de 2022, o Teatro Sérgio Cardoso ganhou uma sala digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptado para as necessidades virtuais, o Teatro Sérgio Cardoso Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, democratiza o acesso à cultura e garante uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Sobre a Associação Paulista Amigos da Arte
A Associação Paulista Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além de O Mundo do Circo SP e chamadas públicas, como o Revelando SP, Circuito SP, entre outras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Associação Paulista Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Assessoria de Imprensa – Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado
imprensaculturasp@sp.gov.br
Comentários
Postar um comentário