26ª EDIÇÃO DO FESTIVAL AMAZONAS DE ÓPERA É CANCELADA. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.


 

A desculpa é a mesma de sempre "redução de gastos orçamentários", a 26ª edição do Festival Amazonas de Ópera foi cancelada. Óperas como  Simon Boccanegra, de Giuseppe Verdi, Lakmé, de Léo Delibes, Alma, de Claudio Santoro, Fedora, de Umberto Giordano e O afiador de facas, de Piero Schlochauer, além de um concerto “Gala Puccini” estavam programadas e não serão apresentadas. 

O Festival aconteceria entre Abril e Maio desse ano. A programação era ambiciosa até demais, desde o anúncio senti um cheiro de algo estranho no ar. 

   Não é a primeira vez que isso acontece, em 2015 o mesmo também foi cancelado. Não vi até agora ninguém do meio lírico se manifestar, como sempre se calam e deixam os políticos fazerem o que bem querem. Só reclamam em off.

Mais um descaso com a ópera e a música clássica.

Ali Hassan Ayache


Comentários

  1. Prezado Ali, O Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto do qual eu faço parte da diretoria juntamente com grandes profissionais do nosso meio musical se manifestou em uma carta ao Governador do Estado do Amazonas.
    O problema que você sabe tão bem como nós é que nunca somos ouvidos, talvez por nossa própria culpa de anos de omissão, de aceitar decisões como esta calados.
    Todos nós de alguma forma nos manifestamos sempre, mas não somos vistos como deveríamos pelos políticos que na sua maioria não entendem o poder e a geração de empregos que o nosso setor mobiliza .
    Basta você acompanhar a última Conferência de Cultura que nas atividades musicais divulgadas não tinha orquestra, balé , ópera e nem mesmo um recital canto e piano. Triste Brasil. Somos guerreiros de ainda trabalharmos neste setor esta é a verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas