"NOITE TORTA", DA CIA HUGO LOPES, UNE DANÇA CONTEMPORÂNEA COM MÚSICA ELETRÔNICA.

 

Cia. Hugo Lopes - (foto: Divulgação)

Os dias 15 e 16 de junho reservam noites em que a dança e a música eletrônica formarão o universo de “Noite Torta”, com apresentações da Cia. Hugo Lopes, no palco da Sala Maria Thereza Tápias, na Barra da Tijuca. O espetáculo tem direção, coreografia e trilha sonora de Hugo Lopes, que também estará em cena junto com as bailarinas Alice Alves e Paula Feraso.

“Noite Torta” tem na sua concepção enaltecer a liberdade, a diversidade e os encontros em máxima catarse na pista de dança. Segundo Hugo Lopes, revela um refúgio para extravasar, questionar e espantar os demônios, ocasionando uma integração entre a música e a dança contemporânea.

“Uma celebração de corpos em alta adrenalina física, uma fusão da cultura pop com dança contemporânea em uma única poesia no palco, o dance floor! Onde a dança se mistura com performance e vira ballet. Noite Torta é um acontecimento de resistência e celebração das madrugadas undergrounds, onde todes são estrelas por uma noite”, explica Hugo.


Ficha técnica

Direção e Coreografia: Hugo Lopes

Bailarinos: Hugo Lopes, Alice Alves e Paula Feraso

Trilha Sonora: Hugo Lopes

 

Sobre a Companhia

Hugo Lopes é bailarino profissional de dança contemporânea e integrou as renomadas companhias ‘Renato Vieira Cia de Dança’ e o ‘Grupo Tápias’ - ambas pioneiras no cenário contemporâneo carioca e nacional. Ao lado de Renato Vieira ministrou cursos internacionais e nacionais, sendo assistente em diferentes cidades como em Paris, Joinville e por todo o estado do Rio de Janeiro. Participou de diversos processos de montagem da Cia., além de diferentes trabalhos para eventos e programas de TV.


Pelo Grupo Tápias, em 2023, participou da turnê nacional com o espetáculo “Café não é só uma xícara”, como também de diferentes intervenções artísticas e eventos como o Rock In Rio, festivais de música eletrônica e eventos pelo Grupo Tápias.

Atuante na cena carioca da dança, Hugo ministra cursos e workshops e participa, constantemente, de gravações para filmes, programas de TV e eventos. Por seis anos lecionou e coreografou para a Escola de Formação Profissional Petite Danse, onde teve premiações em diversos festivais, destacando o Festival Internacional de Joinville e o YAGP.


 Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias 

Sala Maria Thereza Tápias (foto: Acervo Centro Cultural Espaço Tápias)

  

O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.

Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré”conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.

O Espaço Tápias conta com o patrocínio da Brasilcap @brasilcapbr e do Instituto Cultural Vale @institutoculturalvale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Serviço

Cia Hugo Lopes em "Noite Torta"

Datas e horários - Dias 15 e 16 de junho às 19h (sábado e domingo)

Classificação etária: 16 anos

Duração: 30 minutos

Ingressos: R$55,00 (inteira), R$27,50 (meia-entrada) – na bilheteria ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias

Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) - Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca.

Comentários

Postagens mais visitadas