REGA-BOFE NA GRINGA, DELEGAÇÃO BRASILEIRA NO WORLD OPERA FORUM. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

 


  O World Opera Forum ocorre entre os dias 03 a 08 de Junho em Los Angeles, California, EUA. Sempre me pergunto qual a finalidade desses encontros onde se fala muito e por essas terras tupiniquins não se muda nada. 

   Aqui temos nossa versão, que até agora, não representou nenhuma mudança na ópera. A Opera Latinoamerica ou OLA para os mais íntimos todo ano faz uma conferência. Em Manaus a preocupação do governo foi com os sabores nativos e na conferência cada um falou o que quis enaltecendo seus feitos.

A Funarte patrocinou a ida da delegação brasileira, oito representantes do meio lírico foram para Los Angeles. No site oficial consta o nome de dois:  Flavia Furtado, diretora executiva do Festival Amazonas de Ópera e Andrea Caruso Saturnino, diretora geral do Complexo Theatro Municipal de São Paulo. 

 Espero, quase sem nenhuma esperança no coração, que mudem algo por aqui. 

Ali Hassan Ayache

Comentários

  1. burocratas passeando. nosso municipal, cheio de ladrões e incompetentes.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  3. Nada vai mudar por aqui no Teatro Municipal. Bando de incompetentes, que não sabem nem escalar os cantores para as suas óperas apresentadas, sempre quase tudo errado. Incompetência generalizada no Municipal. Tudo não passa de um belo passeio em Los Angeles, e as duas supra citadas burocratas, só se enaltecem com os seus feitos em que nada acrescenta ao nível das óperas apresentadas. Tudo não passa de promoção nas redes sociais. Um engodo.

    ResponderExcluir
  4. Flávia Furtado e Andréa Saturnino, só sabem se auto-promover com discursos de auto-elogios, são ridículas em seu comportamento aproveitador de suas oportunidades públicas e nada constroem para a evolução da ópera. - " Eu sou a diretora administrativa do Teatro Municipal, declara ela ao público presente no teatro " !!!
    Vão passear às custas da Funarte, que não sabe o quão está desperdiçando verba pública empregada com essas parasitas da Ópera no Brasil.
    Obs: falam tanto em intercâmbio de produções de óperas no território brasileiro e isso não acontece ( Manaus - São Paulo - Manaus - Belém - São Paulo - Belém), tamanha vaidade de cada uma dessas administrações! Tudo não passa de uma mentira. Abaixo as duas dessas funções, que não constroem nada em favor do grande público.

    ResponderExcluir
  5. São diretoras do nada, pois não entendem nada e mamam gostoso nos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  6. Tudo verdade ! Esse Blog está aplaudido por muita gente.

    ResponderExcluir
  7. Quanto despeito e dor-de-cotovelo Sr. Ali!
    Tudo isso porque não é convidado para nada e é motivo de chacota no meio lírico.
    Você mamou muito do governo do Pará quando ia para o Festival do Theatro da Paz, não é? Até perceberem que você é um blefe e não te convidarem mais.
    Esse teu site representa o que há de mais retrogrado, gente recalcada, diletantismo tacanho e absoluta falta de aprofundamento no assunto.
    Continue a nos fazer rir e vá para a terapia para resolver seu complexo de vira-lata!

    ResponderExcluir

Postar um comentário