TORIBA MUSICAL: SOPRANO KAREN STEPHANIE INTERPRETA ÁRIAS DE PUCICNI, VERDI, GOUNOD E LEHÁR. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.
Dez anos se passaram e o Programa Toriba Musical sempre apresenta o melhor da música. O repertório é variado e sempre de excelente qualidade. A direção artística de Antonio Luiz Barker foca no eclético englobando música lírica, recitais de canto, árias de óperas, piano clássico, Jazz e Bossa Nova.
Os artistas escolhidos no programa Toriba Musical são nomes que se apresentam nos grandes teatros líricos nacionais. O melhor do canto nacional está presente nas sextas e sábados no hotel mais charmoso de Campos do Jordão. Lembro que as apresentações são também abertas ao público mediante compra de ingresso.
Karen Stephanie, soprano.No sábado dia 09 de Novembro Karen Stephanie se apresentou acompanhada do pianista Antonio Luiz Barker. Analisando o programa ao todo vemos que o soprano não ficou no comodismo de apresentar árias fáceis do repertório lírico ou somente músicas populares.
Abriu com Fascinação criando um clima anos 70 e depois cantou diversas árias de óperas. Sua voz lírica, com brilho e agudos vibrantes esbanjou talento. Coloraturas complexas defendidas com técnica apurada. Árias de Puccini, Verdi, Gounod e Lehar foram interpretadas com rigor técnico e maestria sempre com os acompanhamentos precisos de Barker.
O Programa Toriba Musical só existe porque o sócio diretor do hotel, Aref Farkouh é apaixonado pela lírica e incentiva de diversas formas a arte. O hotel tem quadros e esculturas de diversos estilos espalhados por corredores, salas e áreas externas. Imagina se todos os empresários do Brasil fizessem o mesmo.
Dez anos após o início do programa temos mais de 2000 apresentações na sala da lareira. Atitudes como essas são mais que elogiosas e pena que sejam ainda uma exceção.
Ali Hassan Ayache
Comentários
Postar um comentário