COMO ENTENDER A LOUCA POLÍTICA CULTURAL DE DONALD TRUMP! ARTIGO DE ISAAC CARNEIRO VICTAL NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.



No presente momento o governo dos Estados Unidos corta recursos federais destinados aos conjuntos orquestrais, interfere na direção da Ópera de Washington e está em confronto aberto, também envolvendo a distribuição de recursos federais, com uma das melhores universidades do mundo ou seja a de Harvard, pois segundo a administração Trump essas instituições de ensino superior estão cheias de imigrantes e fomentam protestos antissemitas contra a ocupação por parte de Israel da Palestina, acusação de antissemitismo que a direção da universidade nega, devolvendo que tal pressão por parte do governo constitui ataque ao direito de liberdade de expressão e uma afronta à autonomia universitária.

Não confio em nenhum político, seja de direita ou esquerda, que fale demais na defesa de princípios como "liberdade de expressão". Desde Maquiavel sabemos que o maior interesse dos políticos é conquistar e conservar o seu poder, até pois sem poder eles não podem fazer nada, nem de bom nem de ruim!

Todo o movimento ligado ao presidente Trump identificou muito bem que eles nunca vão conquistar para suas fileiras o público em massa das universidades, artistas, cientistas e nem os moradores das metrópoles cosmopolitas e de costumes liberais dos Estados Unidos. Então o raciocínio deles é acenar para a clientela política que já possuem, visivelmente não estão nem aí para os críticos. Como dizia o slogan da ditadura militar brasileira, Brasil ame-o ou deixe-o. Os incomodados que mudem de país!

Costumo dizer que Trump quer fazer uma experiência de "capitalismo num só país", com sua política isolacionista no plano econômico de AMERICA FIRST e MAGA. Make America Great Again seria melhor entendido como Make America WASP Again (WASP sigla para branco, anglo saxão e protestante, os únicos verdadeiros americanos segundo grupos como a KU KLUX KLAN).

Assim como o movimento MAGA não quer mais que os EUA sustentem financeiramente a OTAN, essa semana até o presidente de Israel Netanyahu discursou no parlamento dizendo que seu país tem que se preparar para o "desmame" do dinheiro dos Estados Unidos! Não tem mais dinheiro. Portanto pode muito bem esse país não estar mais interessado em exercer influência internacional por meio do SOFT POWER, não apenas por meio do HARD POWER!

É óbvio que haverá uma fuga de cérebros dos Estados Unidos com essa política de perseguição aos não correligionários do presidente Trump, enquanto muitos nesse país vão continuar acreditando que tem muitos imigrantes, gays, mulheres e trans ocupando posições indevidamente por causa de políticas de inclusão.

Está na cara que a influência cultural dos EUA vai decair juntamente com o poder político e econômico por causa dessa fuga de cérebros. Sinceramente, nem uma união de Rússia e China conseguiria afetar dessa maneira o SOFT POWER americano!

Isaac Carneiro Victal

Comentários

  1. Isaac, tens toda razão, a criatura laranja é mais um nazi-fascista destruindo as artes, a educação, como fez o bozo poraqui. mas esse blog é um espaço ultra conservador, vamos ver as reações... hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um espaço ultra conservador coisa nenhuma, escrevo aqui já tem 6 anos e nunca recebi reações negativas ao criticar políticos e líderes conservadores. Isaac Carneiro Victal

      Excluir
    2. As reações mais indignadas aqui foram por parte dos admiradores da pianista argentina Martha Argerich, quando eu a critiquei por quase não interpretar compositores argentinos. Também tive que lidar com a revolta dos fãs do maestro menino Klaus Makela, mas isso aconteceu na seção de comentários de outro blog!

      Isaac Carneiro Victal

      Excluir
  2. os bozonildos estão apenas deprimidos no momento

    ResponderExcluir

Postar um comentário