MELHORES E PIORES DE 2017 PELO BLOG DE ÓPERA & BALLET: REVELAÇÃO LÍRICA MASCULINO.
A revelação vocal do ano foi o barítono Michel de Souza, em sua voz existe um grande potencial de crescimento. Suas atuações como Crow de "Porgy and Bess" no Palácio das Artes e Papageno da ópera "A Flauta Mágica" no Theatro Municipal de São Paulo mostram o amadurecimento de um excelente barítono.
"O Papageno de Michel de Souza é mais condizente na parte cênica do que em sua performance vocal. Há ainda um longo caminho a palmilhar para uma grande interpretação deste importante personagem." A Flauta Mágica, Theatro Municipal de São Paulo, Marco Antônio Seta, Blog de Ópera & Ballet.
"Outro barítono, Michel de Souza (o Crow do Porgy de BH) interpretou Papageno com grande desenvoltura e boa voz. Suas árias, Der Vogelfänger bin ich ja e Ein Mädchen oder Weibchen wünscht Papageno sich!, foram muito bem interpretadas. O artista teve ainda ótimo desempenho nos números de conjunto, e brilhou nas cenas com a Papagena da mezzosoprano Luisa Francesconi." A Flauta Mágica, Theatro Municipal de São Paulo, Leonardo Marques, movimento.com
"O barítono Michel de Souza, que ouvi pela primeira vez e que desenvolve sua carreira no exterior (recentemente foi o Ping, de Turandot, na Royal Opera, em Londres), foi um excelente Crow. O personagem tem dois grandes momentos: a cena e o dueto com Bess, You know very well dis Crow/What you want wid Bess?, que foram eletrizantes; e sua ária, infelizmente parcialmente cortada, A red-headed woman makes. O artista exibiu uma bela pasta baritonal, excelente projeção e domínio de cena. Sua carreira deve ser acompanhada com muita atenção." Porgy and Bess, Palácio das Artes, Leonardo Marques, movimento.com
Comentários
Postar um comentário