BRAÇO DE FERRO : SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA/SP E INSTITUTO ODEON

   
   O diário oficial da cidade de São Paulo publicou no dia 15 de Novembro (nem sabia que tinha edição no feriado) notificação de penalidade contra o Instituto Odeon, diz a publicação “as irregularidades em questão são passíveis das sanções [...], além da possibilidade de sua rescisão unilateral”. E para completar a mesma edição faz um Chamamento Publico para a escolha de uma nova Organização Social para gestão do Theatro Municipal de São Paulo. “Visando à celebração de parceria para gestão do Theatro Municipal, corpos artísticos, patrimônio e demais atividades”.
  O Instituto Odeon tem contrato vigente até 2021 e diz que não deixa a administração do Municipal. O clima azedou de vez e duvidas pairam no ar. Em breve cenas dos próximos capítulos, quem ganha no braço de ferro?
  

Comentários

  1. É preciso avisar,agora além de escassearem os recursos para a cultura,ainda vão fazer um pente-fino para não deixar passar nada.Desde as supostas irregularidades apontadas nos recursos dispendidos na montagem do Ballo de Verdi no Municipal do RJ a temporada desta casa de ópera encontra-se emperrada.Estou falando não é só para defender o Bicudo ou o instituto Odeon,mas da forma como estão fazendo vão impossibilitar o trabalho de qualquer um.É uma caça às bruxas,com a desculpa ainda por cima de que estão combatendo mal uso do dinheiro público e falhas administrativas.Mal uso de parcos recursos,pois como exemplo o governo federal estava mandando só cerca de 50000 mensais para o Museu Nacional,quantia irrisória para o Estado,segundo uma matéria da Veja SP os playboys ricos de São Paulo gastam isso numa noite.A penúltima grande confusão que houve no Municipal,no término da administração Haddad e início do curto período de Dória,fez com que de dezembro de 2016 até setembro de 2017 o palco de São Paulo não colocasse em cena nenhum título.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, estamos numa crise civilizacional sem precedentes, estamos numa distopia. Agora, teremos que ter muita luta e mobilização para pelo menos garantir o mínimo de cultura que nos resta....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas